
O Sesc Gama recebe, nos dias 20, 21 e 22 de junho, a Oficina de Interpretação Teatral, evento promovido pelo coletivo Mar Entre Elas. A atividade gratuita é voltada para jovens e adultos, com ou sem experiência prévia em teatro.
Leia também: O noivado de Dua Lipa com Callum Turner
O grupo Mar Entre Elas foi criado em 2020, como uma alternativa para a continuidade das práticas cênicas durante o período de isolamento. O coletivo, criado por Anna França e Letícia Abadia, iniciou a trajetória com a produção de vídeos inspirados em poemas que abordam as angústias, dilemas e beleza nas sutilezas do cotidiano feminino.
Leia também: Exposição do fotógrafo Bruno Gustavo ocupa galeria em Ceilândia
Em 2022, como parte de uma ocupação artística no Complexo Cultural de Planaltina, o grupo fez uma oficina teatral voltada para mulheres periféricas que, ano passado, realizaram a residência artística Mar Entre Elas — Individualidade dos Corpos Femininos em Cena. A residência foi feita com atrizes de Brasil, Espanha e Portugal e resultou na criação de oficinas voltadas voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade e jovens com deficiência atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Leia também: O fim do conflito entre Olivia Rodrigo e Sabrina Carpenter
Serviço
Oficina de Interpretação Teatral
Sexta-feira (20/6), pela manhã; sábado (21/6) e domingo (22/6), pela tarde, no Sesc Gama (Setor Leste Industrial QI 1, Lotes 620 a 680). Atividade gratuita, com inscrições on-line.