
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morreu aos 65 anos no Natal (25/12), após uma breve doença em casa, informou a banda nesta sexta-feira (26/12). “É com enorme tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda”, diz a nota oficial do grupo britânico.
“Quieto, intenso, intuitivo, confiável e imensamente criativo, 'Teddy' era uma parte vital e de coração quente da história do The Cure”, descreve o comunicado. A formação atual do grupo conta com Robert Smith, Simon Gallup e Jason Cooper.
Bamonte iniciou a trajetória com o The Cure em 1984, atuando até 1989, antes de se tornar membro efetivo em 1990. Durante seu período como integrante, contribuiu com guitarra, baixo de seis cordas e teclado em álbuns como Wish, Wild Mood Swings, Bloodflowers, Acoustic Hits e The Cure. Ao longo de 14 anos, participou de mais de 400 apresentações ao redor do mundo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Após um hiato, o músico retornou à banda em 2022, quando se apresentou em cerca de 90 shows, incluindo o aclamado Show Of A Lost World, realizado em Londres, em 12 de novembro de 2024, considerado um dos melhores da história recente do The Cure.

Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte