Música

Distintos Filhos e Dado Villa-Lobos se juntam em show no Temporâneo

Apresentação, na próxima segunda-feira (20/4), revisita clássicos do rock de Brasília na véspera do aniversário da cidade

Paulo Veríssimo (guitarra/voz), Ivo Portela (baixo/voz) e Marcos Henrique (teclado) se juntam a Dado Villa-Lobos em apresentação que homenageia rock de Brasília -  (crédito: Raphael Coimbra)
Paulo Veríssimo (guitarra/voz), Ivo Portela (baixo/voz) e Marcos Henrique (teclado) se juntam a Dado Villa-Lobos em apresentação que homenageia rock de Brasília - (crédito: Raphael Coimbra)

Paulo Veríssimo ainda se impressiona ao dividir o palco com Dado Villa-Lobos. “É muito doido olhar para o lado e ver o cara que você cresceu ouvindo e vendo tocar.” Veríssimo é vocalista da banda Distintos Filhos, que se apresenta, nesta segunda-feira (20/4), às 19h30, com o ícone da Legião Urbana. O show, no Temporâneo, tem ingressos a partir de R$ 60.

Leia também: Brasil lidera melhores pizzarias da América Latina; DF está na lista

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

O repertório preparado pelo grupo para a véspera do aniversário de Brasília revisita clássicos do rock em homenagem a bandas como Raimundos, Plebe Rude, Capital Inicial, Legião e Paralamas, que, apesar de formada no Rio de Janeiro, teve integrantes que moraram no Distrito Federal. Músicas autorais também fazem parte da lista. “Vai ser um repertório 100% de homenagem a Brasília”, antecipa Veríssimo.

Leia também: Summer Deep Sunset chega à 5ª edição em Brasília

A parceria entre as duas gerações do rock brasiliense começou no próprio Temporâneo. Em outra ocasião, Dado foi introduzido à banda Distintos Filhos e abriu as portas do estúdio do qual é dono, no Rio de Janeiro, para gravar um álbum. O material de seis faixas inéditas vai ser lançado no segundo semestre. “É rock na sua essência, na sua pureza e dando recado”, diz Dado Villa-Lobos, que assina a produção do álbum.

Leia também: Prêmio Pallas aceita contos inéditos de pessoas negras até 29 de maio

“Legião sempre foi uma grande referência do Distintos, a gente é muito fã mesmo. Então para a gente é tipo ‘estamos do lado do nosso ídolo’, que é super generoso e grande músico”, compartilha Veríssimo. Dado diz se sentir honrado pela admiração e que a relação envolve “respeito muito grande”. “Todos os caras tocam muito”, completa o guitarrista.


Serviço

Distintos Filhos e Dado Villas-Lobos nesta segunda-feira (20/4), às 19h30, no no Temporâneo (St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2). Ingressos: R$ 60 (2º lote), disponíveis na Bilheteria Digital.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

  • Google Discover Icon
JP
postado em 15/04/2026 17:06
x