Desde que Thomas Tuchel anunciou sua polêmica lista de convocados, a defesa é o setor que mais gera preocupações na Inglaterra e que precisa ser corrigido agora que a Copa do Mundo entra em sua fase decisiva. Hoje, em Atlanta, a seleção inglesa parte como favorita na fase de 16-avos de final contra a República Democrática do Congo. No ataque, Harry Kane e Jude Bellingham estão cumprindo seu papel.
Tuchel foi o técnico escolhido para que a Inglaterra, vice-campeã nas duas últimas edições da Eurocopa, concluísse o retorno ao topo depois de 60 anos sem conquistar um grande título. Mas a decisão de deixar em casa talentos como Cole Palmer, Phil Foden e Morgan Gibbs-White gerou um intenso debate no país, que se acirrou no Mundial.
- Leia também: México vence Equador e avança às oitavas da Copa
“É a fase decisiva de verdade. Um jogo de cada vez. Temos jogadores que já venceram a Liga dos Campeões e outros que disputaram torneios de base pela Inglaterra. Todos sabem lidar com esse tipo de pressão, é justamente aí que vamos mostrar nossa força”, disse o goleiro inglês Jordan Pickford.
Para os congoleses, participar pela primeira vez de um mata-matada Copa já é uma enorme conquista. Mas, por que não sonhar mais alto? “O próximo desafio contra a Inglaterra será um jogo completamente diferente, muito difícil, contra grandes jogadores e uma grande seleção. Precisamos aproveitar uma partida como essa. Merecemos enfrentar a Inglaterra, uma das melhores equipes do mundo, e estou ansioso pelo que vem pela frente”, disse o atacante da RD Congo Yoane Wissa.
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Doria
Saiba Mais
-
Copa 2026 México vence Equador e avança às oitavas da Copa
-
Esportes Lula elogia técnico da Seleção Brasileira e jogador Casemiro
-
Esportes Bélgica e Senegal fazem duelo equilibrado no mata-mata da Copa
-
Esportes Com Pulisic e Džeko, Estados Unidos e Bósnia fazem duelo no mata-mata
-
Esportes Goleador, 'rival' de Gabriel Magalhães e youtuber: quem é Haaland, o maior astro da Noruega
-
Copa 2026 Mbappé comanda vitória e classificação da França às oitavas
-
Copa 2026 Lucas Paquetá sofre lesão de grau 2 e deve perder o restante da Copa
-
Esportes Jogadores altos, Haaland e 'Neymar norueguês': as armas da Noruega, que enfrenta o Brasil nas oitavas
-
Copa 2026 Entenda marca de Zico e Tostão igualada por Bruno Guimarães na Seleção
-
Esportes Gols no fim decidem os classificados para a segunda fase da Copa do Mundo
-
Copa 2026 Adversária das oitavas, Noruega jamais perdeu para o Brasil
