
O cantor e compositor Lô Borges, um dos nomes mais marcantes da Música Popular Brasileira e fundador do Clube da Esquina, morreu na noite deste domingo (2/11), aos 73 anos. Além de diversos colegas de Lô da indústria musical, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte do artista.
“Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira”, publicou no X (antigo Twitter). “Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de milhões de brasileiros.”
O petista revelou que conheceu as canções de Lô através de sua esposa, Janja, que é fã do mineiro desde a adolescência e escuta os discos nos momentos de descanso. “Gerações de músicos foram influenciados pela sua obra. Seu álbum Clube da Esquina, em parceria com Milton Nascimento e Beto Guedes, é considerado um dos mais importantes de nossa história. E a própria MPB que conhecemos não seria a mesma se Lô Borges não tivesse nos dado a alegria de ter existido”, destacou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“O Brasil agradece a Lô Borges. E aos seus familiares, amigos e fãs, registro minha solidariedade e apoio neste momento de despedida”, concluiu o presidente.
Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, Lô Borges. Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de…
— Lula (@LulaOficial) November 3, 2025
Saiba Mais

Política
Política
Política
Política
Política
Política