Em uma nova pesquisa Atlas/Bloomberg para Presidente da República, divulgada nesta quarta-feira (29/7), o senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 52,9% de rejeição. Nesse cenário, os eleitores avaliam em qual político não votaria.
O presidente Lula aparece em segundo com 49,4%, seguido por Jair Bolsonaro em terceiro, com 42,6%. Logo depois aparece a ex -primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), com 39,2%. O candidato Renan Santos (Missão) aparece na sequência, com 38% de rejeição, seguido pelo ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (PSD), com 37,7%.
Um cenário comparativo entre Lula e Flávio Bolsonaro, mostra que os eleitores temem tanto a reeleição do presidente quanto uma eventual vitória do senador nas urnas. De acordo com o levantamento, 46.6% dos entrevistados têm receio da eleição de Flávio, enquanto 44,6% temem a reeleição de Lula. Já 8,7% se preocupam com ambos os cenários igualmente e 0,2% não souberam responder.
Quanto ao governo Lula, 51,2% dos eleitores desaprovam, enquanto 47,6% aprovam a gestão. Para 49,3% dos entrevistados, o governo atual é “ruim/péssimo”, já 37,9% avaliam como “ótimo/bom” e outros 12,7% como “regular”.
A Atlas/Bloomberg entrevistou 5.021 eleitores em todo o Brasil, entre os dias 22 e 27 de julho, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08602/2026.
Saiba Mais
-
Política Genial/Quaest: Tarcísio lidera disputa pelo governo de SP com 41%; Haddad tem 26%
-
Política Genial/Quaest na Bahia: ACM Neto e Jerônimo Rodrigues empatam na corrida
-
Política Ministério mantém sigilo sobre visitas a Daniel Vorcaro na PF
-
Política Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar vídeo de IA no PL
-
Política Flávio Bolsonaro aciona STF contra Lula novamente por fala sobre enforcamento de "traidores"
-
Política Lula critica homeschooling e modelo cívico-militar na educação
-
Política Entidades do Judiciário repudiam ataques de Javier Milei a Moraes e ao STF
-
Política Lula diz que "elite nasce de costas do morro e de frente da praia"
-
Política Lula cita Trump e Xi ao enaltecer máquina de radioterapia no SUS
-
Política Moraes nega pedido de Arthur do Val para anular cassação e inelegibilidade
-
Política Argentina diz que críticas ao Brasil "não foram ao plano diplomático"
-
Política Apenas 8 de 21 partidos explicam papel de dirigentes em emendas
