Mulher incendeia casa com três filhos dentro no Rio de Janeiro
Ação rápida da Polícia Militar e de vizinhos evitou tragédia e salvou as crianças durante o incêndio
Mulher é presa após atear fogo na própria casa com três filhos dentro, em Niterói - (crédito: Reprodução/Redes sociais )
Uma mulher de 36 anos foi socorrida pela Polícia Militar do 12º Batalhão de Niterói, no Rio de Janeiro, após atear fogo na própria casa enquanto seus três filhos – duas crianças de 1 e 7 anos e uma jovem de 18 – estavam dentro do imóvel. A ação rápida envolvendo policiais militares e vizinhos, salvou as crianças e a mãe.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
A Polícia foi acionada pelos moradores que ouviram gritos de socorro vindos da casa em chamas. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com a porta de acesso bloqueada. Sem tempo a perder, e com o auxílio da população local, os policiais decidiram quebrar uma das paredes externas para conseguir entrar e localizar as vítimas.
Do outro lado da parede, encontravam-se os três filhos da suspeita. A jovem de 18 anos, ainda antes do incêndio, havia gravado um vídeo desesperado publicado em redes sociais, no qual pedia ajuda. No registro, ela relata estar trancada no banheiro com os dois irmãos menores, enquanto a mãe tentava acender o fogão para incendiar a casa.
Em nota ao Correio, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que conseguiram retirar as duas crianças, a adolescente e a própria mãe do imóvel. No local, as equipes do Corpo de Bombeiros já atuavam no combate às chamas. Todas as vítimas receberam os primeiros atendimentos médicos no local.
Os quatro foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com as informações da PM, a filha mais velha sofreu ferimentos leves e as duas crianças não se machucaram. A mãe foi a que apresentou o quadro mais grave.
Jornalista formada pela UnB, com passagens pela Secretaria de Segurança Pública do DF, pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e pela Máquina CW. Entusiasta nas áreas de cultura, educação e redes sociais, integra a equipe do CB-Online.