A governadora e candidata à reeleição Celina Leão (PP) deu início, na manhã deste sábado (24/10), à "Carreata Rumo à Vitória", que percorre as ruas de Taguatinga e Ceilândia no encerramento das agendas de rua antes do segundo turno. Na concentração do evento, antes do comboio partir, a candidata destacou o balanço positivo das últimas semanas e fez um apelo para que o eleitor compareça às urnas neste domingo.
"A gente andou a semana toda em todas as cidades. Fizemos o nosso melhor e vamos aguardar o resultado. A expectativa é boa, positiva, com muita fé, humildade e tranquilidade. Tivemos muita abstenção nessa última eleição, então a gente pede para todo mundo ir votar e levar os familiares", declarou Celina.
Ainda no Taguaparque, a movimentação transcorria em clima de festa quando um apoiador abordou a governadora para comentar tópicos citados por Leandro Grass (PT) em ocasiões anteriores, como as críticas às escolas cívico-militares e as promessas de expansão do metrô.
Sobre a área educacional, pontuou que o formato compartilhado atende ao desejo das comunidades. "A escola cívico-militar não é uma imposição aqui no DF, ela é uma decisão da comunidade. Nós temos nessas escolas 97% de aprovação dos pais e mais de 10 pedidos para novas unidades", explicou.
- Leia também: Reta final: apoiadores chegam para última carreata de Celina Leão
- Leia também: Celina anuncia concurso para bombeiros militares, caso seja reeleita
Em seguida, ao ouvir a menção sobre as linhas de transporte para regiões como Sobradinho e Santa Maria, observou a necessidade de critérios orçamentários: "No primeiro debate, ele falou que a cidade precisava de obras e agora sai com obras sem ter um estudo técnico. Demonstra inexperiência e falta de capacidade".
A mobilização nas ruas reúne diversos aliados da chapa, como a senadora Damares Alves (Republicanos), os deputados distritais Daniel de Castro (PP) e Joaquim Roriz Neto (PL) — que reforçou com os militantes o número 11 da candidata para a urna —, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSD) e o ex-secretário de Governo José Humberto, além do candidato a vice, Gustavo Rocha (Republicanos), e do secretário Takane Kiyotsuka.
Após o término da carreata pelas cidades da região Oeste, a campanha se prepara para o último ato público da véspera do pleito: o "Bloco do 11 e 22", agendado para as 17h deste sábado, na Torre de TV, no Plano Piloto.
Saiba Mais
-
Cidades DF Quais são as principais dúvidas dos eleitores para o segundo turno?
-
Cidades DF 22° Prêmio Engenho homenageia finalistas em noite de festa
-
Cidades DF Demetrius Gomes Cavalcanti toma posse como desembargador do TJDFT
-
Cidades DF "Ceilândia é grande, mas o povo sofre", destaca Leandro Grass
-
Cidades DF Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus
-
Cidades DF Do controle ao comando: jovens do DF criam seus próprios games
-
Cidades DF Proteção da Esplanada será ampliada, informa secretário de Segurança
-
Cidades DF Câmera mostra fuga de dupla que assaltou e esfaqueou adolescente
-
Cidades DF Sorteio de R$ 230 milhões faz brasilienses sonharem com nova vida
-
Cidades DF Obituário: 41 funerais nesta sexta-feira (23/10); confira lista
-
Cidades DF TRE-DF prevê menos ocorrências de crimes eleitorais no segundo turno
