MÚSICA

O significado de 'Manchild' para Sabrina Carpenter

Nova música traz tom irônico e pessoal, enquanto cantora prepara lançamento de disco inédito

O significado de ‘Manchild’ para Sabrina Carpenter -  (crédito: TMJBrazil)
O significado de ‘Manchild’ para Sabrina Carpenter - (crédito: TMJBrazil)

A cantora e compositora Sabrina Carpenter, 26, está oficialmente em uma nova fase artística. Após o sucesso do álbum Short n’ Sweet, ela retorna com o provocativo single Manchild e anuncia seu próximo trabalho de estúdio, Man’s Best Friend, previsto para 29 de agosto.

Em entrevista recente à Rolling Stone americana, Sabrina foi direta ao comentar o significado por trás da faixa recém-lançada. Questionada sobre o tema central de Manchild, respondeu com brevidade e certa ironia: “É sobre seu pai”.

A artista, que tem se consolidado como uma das vozes mais interessantes do pop atual, também abordou os comentários a respeito da frequência de seus lançamentos. Em um momento reflexivo, defendeu a intensidade criativa do novo disco: “Sem querer ser dramática, mas o que posso fazer enquanto minhas pernas ainda funcionam? Estou ágil, vamos usar isso. Meu cérebro está afiado, vamos escrever. Tento não ficar triste com o fato de que nada dura para sempre, mas genuinamente, é um momento tão bonito agora. Quero absorver tudo e continuar criando coisas enquanto me sinto assim.”

Carpenter também evocou nomes clássicos da música ao justificar a decisão de lançar um novo projeto em tão pouco tempo. “De Dolly Parton a Linda Ronstadt, elas lançavam álbuns de 10 músicas todo ano… Eu penso ‘Quando paramos de fazer isso?’ Compositores escrevem, eles fazem música e lançam música. Eu entendo a beleza de desaparecer. Meus dois últimos álbuns levaram dois anos e meio para fazer e eles precisaram desse tempo. Eu acho que cada projeto é diferente. Você só precisa sentir que é o momento certo.”

Jack Antonoff, parceiro de longa data de Sabrina e produtor também de Short n’ Sweet, revelou que Manchild é sua colaboração favorita com a cantora até agora. Sobre o álbum, ele insinuou que há muito mais por vir: “As coisas que fizemos no último álbum — coisas que as pessoas realmente amaram — foram apenas o começo de onde queríamos chegar. É tipo, ‘Ah, você gostou? Bem, espere só.'”

 

TB
postado em 18/06/2025 08:41 / atualizado em 18/06/2025 10:25
x