
Nesta quarta-feira (26/11), o Auditório Agostinho da Silva, na Embaixada de Portugal, recebe recital do pianista português Adriano Jordão, às 19h. Gratuito, o recital é uma homenagem do músico à cidade e às amizades que marcaram sua trajetória.
Leia também: Wagner Moura divulga "O Agente Secreto" em talk show de Kelly Clarkson
O concerto é apoiado pela Embaixada de Portugal e pelo Camões — Centro Cultural Português em Brasília. No repertório, Adriano Jordão incluiu composições de Carlos Seixas, Joseph Haydn, José Fernandes, Beethoven e Chopin.
Leia também: Exposição de obras indígenas da Austrália e do Brasil chega à última semana
Adriano Jordão é cidadão honorário de Brasília e, ao longo da carreira, consolidou uma relação afetiva com a cidade. Na década de 1980, o pianista tocou na capital com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional sob a direção de Claudio Santoro.
Leia também: Artista José Maciel reflete sobre povos e nações em exposição no Panteão
Jordão estudou piano em Portugal, nos Estados Unidos e na França, e já se apresentou em países da Europa, África, Ásia e Américas. No Brasil, ele passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Belém e Manaus, além de Brasília.
Leia também: Festival de música indígena Bôsénimi começa nesta terça-feira (25/11)
Serviço
Recital de piano com Adriano Jordão
Nesta quarta-feira (26/11), às 19h, no Auditório Agostinho da Silva, na Embaixada de Portugal em Brasília. Entrada gratuita.

Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte