MÚSICA

Músicas para conhecer o legado de Lô Borges, ícone do Clube da Esquina

Compositor mineiro faleceu aos 73 anos e deixou clássicos da MPB que atravessam gerações

O compositor e guitarrista mineiro Lô Borges faleceu aos 73 anos neste domingo (2/11), em Belo Horizonte (MG), após complicações de um quadro de intoxicação medicamentosa. Lô foi cofundador do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, em 1972. O grupo se destacou na música popular brasileira por mesclar rock, jazz, música mineira e poesia, criando uma sonoridade inovadora que influenciou gerações de artistas. 

Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, o artista lançou álbuns marcantes e consolidou-se como um grande nome da MPB. Para o jornalista e historiador da música brasileira Rodrigo Faour, Lô já protagonizava o cenário musical aos 20 anos, estabelecendo-se como um artista clássico da música mineira. “Jovem ele já era genial”, argumenta. 

Para homenagear e apresentar o mineiro aos que não o conhecem, o Correio separou uma lista de faixas reconhecidas pelo especialista como essenciais para reconhecer a assinatura musical de Lô. “Todo fã de MPB conhece e idolatra essas músicas”, opina. 

Confira: 

Tudo Que Você Podia Ser

Feira Moderna

O Trem Azul

Sonho Real

Todo Prazer

Nuvem Cigana

Paisagem da Janela

Nenhum Mistério

Vento De Maio

Para Lennon e McCartney 

Clube da Esquina 2

 

Mais Lidas