Cidades

Resumo do dia: confira as notícias sobre o avanço da pandemia no DF

UTIs perto da capacidade máxima na rede privada, mais mortes e adiamento de inauguração de hospital de campanha são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 21:35 / atualizado em 16/09/2020 14:04
A rede privada tem quase 80% de ocupação dos leitos de UTI
1. Hospitais - O sistema hospitalar do DF começa a ficar sobrecarregado: quase 80% da UTI da rede privada está ocupada no DF. No sistema público de saúde, a taxa de ocupação se aproxima dos 50%. Ao todo, o Distrito Federal tem 311 pessoas internadas em UTI. A inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás é adiada para Bolsonaro poder participar do evento. Durante a pandemia, Hran já realizou 17 partos de gestantes com suspeita da doença.

2. Testes - Mais de 140 mil passaram por testagem em massa no DF. A testagem itinerante visitou regiões não atendidas pelo drive-thru: mais de 23,5 mil pessoas já passaram pelo teste de detecção do novo coronavírus. 

3. Reabertura - Veja o que pode e o que não pode funcionar após os novos decretos do GDF que permitiram abertura de shoppings centers, parques ecológicos e funcionamento de cultos religiosos. Na reabertura dos parques, frequentadores são orientados a entrar somente com uso de máscara, evitar aglomerações e evitar áreas comuns de uso coletivo, como quadras e aparelhos de musculação.

4. Casos - Distrito Federal contabilizou mais 13 mortes pela doença e o número de pessoas contaminadas também subiu, com 764 novos diagnósticos, passando 12 mil infectados. Pai e filho morreram com intervalo de nove horas em Luziânia (GO). Um outro filho também está internado na UTI com diagnóstico de coronavírus.

5. Funerárias - O setor funerário do DF está preocupado com a falta de EPIs para funcionários: o preço dos materiais está alto e a oferta, pequena. Ainda há estoque de caixões.

6. Lockdown - Deputados distritais pediram o lockdown para Ceilândia, cidade com maior número de óbitos de covid-19 no DF. GDF vai avaliar.
 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags