15º FEMINICÍDIO DO ANO

Homem mata a namorada a facadas em casa e tenta se esconder em cemitério

Pâmella Maria Rocha Rangel, 21 anos, foi assassinada pelo namorado com uma facada no peito, dentro de casa, em Brazlândia. Agressor avisou a família da vítima e foi preso em flagrante. A vítima tinha um medida protetiva contra o agressor

Pâmella Maria Rocha Rangel tinha 21 anos -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Pâmella Maria Rocha Rangel tinha 21 anos - (crédito: Material cedido ao Correio)

O Distrito Federal registrou, neste domingo (24/8) o 15º feminicídio. Pâmella Maria Rocha Rangel, 21 anos, foi assassinada com uma facada dentro de casa, na região chamada Chácara Pedacinho do Céu, em Brazlândia. O autor, identificado como Flávio do Nascimento Santos, 42, tentou fugir e esconder-se em uma cova do cemitério da cidade, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele passará hoje por audiência de custódia.

O Correio apurou que o casal mantinha uma relação de pouco mais de um ano, mas o convívio era complicado e levou a vítima a pedir, em dezembro do ano passado, medidas protetivas de urgência contra o agressor. Na delegacia, Flávio contou sobre a dinâmica do ocorrido. Ele disse que por volta das 17h de ontem, o casal estava próximo ao lago da região consumindo drogas e álcool.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A versão contada por ele dá conta de que os dois retornaram para casa às 18h30 e, ao chegarem na residência, Pâmella teria puxado o portão, que fez com que caísse sobre o pé de Flávio. Já dentro da casa, o autor e a vítima teriam discutido por causa de drogas, momento em que o suspeito pegou uma faca em cima da pia e desferiu contra o peito da jovem. Pâmella chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Regional de Brazlândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Confissão

Depois de assassinar a jovem, Flávio confessou o crime aos familiares da vítima. Ele acionou a irmã e a mãe da vítima e disse: "Eu acho que matei sua filha". Um vizinho relatou aos policiais ter escutado gritos de Pâmella pedindo por socorro. Disse, ainda, ter visto Flávio saindo de casa com o celular na mão e dizendo: "Me perdoa, me perdoa pelo o que fiz."

Flávio fugiu da cena do crime sentido cemitério da cidade. Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado tentando se esconder em uma das covas, por volta das 22h45. Ele foi levado à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e autuado por feminicídio.

Por volta das 22h45, na Chácara Pedacinho do Céu, próximo ao cemitério da região, equipes da PMDF foram acionadas após denúncia de que uma mulher havia sido atingida por um golpe de faca desferido pelo companheiro.

Ocorrência

Em novembro do ano passado, Pâmella registrou a primeira ocorrência contra o companheiro por lesões corporais. Um mês depois, pediu medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pela Justiça.

Na decisão, o juiz Aragonê Nunes determinou, ao autor, o afastamento do lar, recinto ou local de convivência com a vítima; proibição de aproximação da vítima e fixou a distância de 300 metros; proibição de contato com a vítima, por qualquer meio de comunicação, tais como ligação telefônica, WhatsApp, e-mail, Facebook, Instagram e outros; e proibição de frequentar determinados lugares a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida.

Onde pedir ajuda

» Ligue 190: Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Serviço disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.

» Ligue 197: Polícia Civil do DF (PCDF).

E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

WhatsApp: (61) 98626-1197

Site: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197/violencia-contra-mulher

» Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher, canal da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. A denúncia pode ser feita de forma anônima, 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.

» Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam): funcionamento 24 horas por dia, todos os dias.

Deam 1: previne, reprime e investiga os crimes praticados contra a mulher em todo o DF, à exceção de Ceilândia.

Endereço: EQS 204/205, Asa Sul.

Telefones: 3207-6172 / 3207-6195 / 98362-5673

E-mail: deam_sa@pcdf.df.gov.br

Deam 2: previne, reprime e investiga crimes contra a mulher praticados em Ceilândia.

Endereço: St. M QNM 2, Ceilândia

Telefoes: 3207-7391 / 3207-7408 / 3207-7438

» Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Whatsapp: (61) 99656-5008 - Canal 24h

» Secretaria da Mulher do DF

Subsecretaria de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (Subev)

Subsecretária: 3330- 3109

Assessoria: 3330-3118/3105

Subsecretaria de Promoção das Mulheres (SUBPM)

Telefone: 3330-3116 / 3148

» Casa da Mulher Brasileira

Recepção, térreo: 3371-2897

Acolhimento e Triagem, 1º andar: 3371-2637

Empreende Mais Mulher, 2° andar: 3373-1120/ 98199-1146

Coordenação da Casa da Mulher Brasileira, 3º andar: 3371-0212

» Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

Promotorias nas regiões administrativas do DF

Memória

» 5 de janeiro: Ana Moura Virtuoso, Estrutural

» 15 de janeiro: Elaine da Silva, Planaltina

» 24 de fevereiro: Géssica Moreira de Sousa, Planaltina

» 26 de fevereiro: Ana Rosa Brandão, Cruzeiro

» 29 de março: Dayane Barbosa, Fercal

» 31 de março: Maria José Ferreira, Recanto das Emas

» 1º de abril: Marcela Rocha Alencar, Paranoá

» 8 de abril: Rosimeire Gomes Tavares, BR-040, altura de Santa Maria

» 9 de abril: Danúbia Mangueira de Santana, Park Way

» 19 de abril: Valdete Silva Barros, Sol Nascente

» 18 de maio: Vanessa da Conceição Gomes, Samambaia

» 17 de junho: Raquel Gomes Nunes, Recanto das Emas

» 29 de julho: Cheryla Carvalho de Lima, Samambaia

» 13 de agosto: Camila Pereira Lopes, Itapoã

  • Google Discover Icon
postado em 25/08/2025 07:40 / atualizado em 25/08/2025 07:40
x