BEM-ESTAR

Praticantes celebram o Outubro Rosa com aulão gratuito de yoga e hitbox

A iniciativa no Parque da Cidade ofereceu tapetes de yoga para quem ainda não tinha o próprio, tornando a experiência mais acessível

Cerca de 35 pessoas participaram da aula de yoga, enquanto outras 15 se entregaram ao hitbox -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Cerca de 35 pessoas participaram da aula de yoga, enquanto outras 15 se entregaram ao hitbox - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Entre respirações profundas, batidas musicais e sorrisos, o Parque da Cidade se transformou em um espaço de saúde, energia e autocuidado na tarde desta segunda-feira (27/10). Em celebração ao Outubro Rosa, a academia Evolve promoveu uma experiência voltada ao bem-estar feminino, com aulões gratuitos de yoga e hitbox na estação de exercícios Mude, localizada no estacionamento 13.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Cerca de 35 pessoas participaram da aula de yoga, enquanto outras 15 se entregaram ao ritmo intenso do hitbox, em um ambiente que uniu movimento e música. A iniciativa também ofereceu tapetes de yoga para quem ainda não tinha o próprio, tornando a experiência mais acessível. Em sintonia com o mês de conscientização, grande parte do público vestia tons de rosa e praticava sobre tapetes da mesma cor, como apoio ao tema de saúde da mulher.

A professora de yoga e personal trainer Mônica Azevedo destacou a importância de atividades como essa, que levam o bem-estar para além das academias. "É um projeto de academia ao ar livre. Então, ela tem várias modalidades, uma delas é o yoga. Aos poucos, a gente tem conseguido cada vez mais pessoas. Estão chegando muitas pessoas que nunca praticaram antes, e isso é muito bacana. O yoga traz esse estado de equilíbrio para a vida. É um momento de deixar tudo lá fora e apreciar o nosso eu interior", explicou.

Primeira experiência

A estudante Isabela Nicoli, de 25 anos, levou a amiga Maria Eduarda de Freitas, 22, vestibulanda de medicina, para experimentar a prática pela primeira vez. Para as duas, a aula foi mais do que uma simples atividade física, foi um momento de pausa e terapia.

"Eu já tinha vindo outras vezes. Vim esperando nada e acabei gostando bastante. Eu não gosto muito de esportes, então o yoga foi uma forma de me trazer para esse lado mais saudável. O estado de espírito muda. Fico mais calma, mais centrada e, à noite, durmo bem melhor", contou Isabela.

"Sou muito ansiosa e sinto que a atividade física me ajuda a me sentir mais confortável, mais aliviada. Com o yoga, consigo descansar a mente e aliviar o estresse dos estudos", completou Maria Eduarda.

Para Tatiane Pavanelo, 49 anos, e a filha Luiza, 21, o yoga também se tornou um elo familiar. "Minha mãe me convidou para fazer a aula de yoga, eu nunca tinha feito, e ela, muito menos. Nós fomos e acabamos gostando e continuando a fazer", disse Luiza.

"Eu já praticava outras atividades físicas, mas quis experimentar o yoga. Começamos há uns dois meses e percebo muitos benefícios. Ajuda a diminuir a ansiedade, controlar a respiração e relaxar, além do alongamento para o corpo", contou Tatiane.

Encerrando a programação, o professor Adamson Xareu apresentou o hitbox, modalidade criada em Brasília que combina exercícios de alta intensidade com música e dança. "É uma oportunidade para divulgar o trabalho do hitbox, que nasceu aqui em Brasília. Muitas pessoas ainda não conhecem. É um treino completo, que trabalha o corpo todo, usando apenas o peso corporal. Qualquer pessoa pode fazer, de qualquer idade".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
postado em 27/10/2025 20:53 / atualizado em 27/10/2025 21:47
x