O Festival de Jornalismo do Prêmio Engenho chega a Recife no próximo mês. A iniciativa da jornalista Katia Cubel, da Engenho Comunicação, já consolidada aqui em Brasília, agora vai abranger estudantes da capital pernambucana.
Será em 28 de outubro, no auditório da OAB Pernambuco, com as presenças confirmadas do jornalista Francisco José, da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, e do blogueiro Magno Martins.
-
Prêmio Engenho promove Festival de Jornalismo para estudantes no DF
-
CB.Poder ganha prêmio Engenho de Comunicação em evento no Teatro Nacional
O evento é uma oportunidade para estudantes conhecerem mais sobre o dia a dia do jornalismo, os desafios da profissão na atualidade e ter orientações sobre como se preparar para o mercado de trabalho.
A estreia do Festival de Jornalismo do Prêmio Engenho foi no ano passado, aqui em Brasília. Segundo Katia Cubel, fundadora da Engenho e idealizadora do festival, a criação atendeu a um apelo dos coordenadores dos cursos de jornalismo aqui de Brasília para ajudar na formação dos estudantes. E a ideia é expandir pra mais regiões do país.
Saiba Mais
-
Trabalho & Formação
Semana de Inovação 2026: veja palestrantes confirmados
-
Concursos
Emater-MG abre 120 vagas e 86 são para um único cargo de nível técnico
-
Ensino superior
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente; recursos vão até sexta (25/9)
-
Cultura
Sesi Lab oferece oficina de criação com tecnologias digitais
-
Estágio
General Motors abre vagas de estágio para o primeiro semestre de 2027
Trabalho & Formação
Concursos
Ensino superior
Cultura
Estágio