Cidades

Resumo do dia: veja o que foi notícia sobre a pandemia no DF

Histórias de pessoas recuperadas, médicos obrigados a usar máscaras vencidas e 34 mortes em quatro dias são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 21:10
DF viu um aumento de mil casos em 48 horas
1. Isolamento - Idosos que participam do programa Hotelaria Solidária completam um mês hospedados no Brasília Palace. Com a chegada do frio, cuidados com a imunidade dos hóspedes deve ser redobrado.

2. Casos - Casos de profissionais da saúde e da segurança contaminados com coronavírus triplicaram em maio. Nos cartórios, o registro de mortes aumentou 36,6% em apenas uma semana. No DF, número de mortes chegou a 34 em quatro dias. E em 48 horas, o DF registrou mil casos: nove pessoas morreram nesta quinta. 
 
Fila para realizar teste de covid-19 no Sesc da 504 Sul
3. Testes - Regiões mais vulneráveis do DF têm 746 casos confirmados após testagem itinerante. O MPDFT quer testes para trabalhadores do transporte público e quase 400 funcionários do DER fizeram o exame para a detecção do vírus: apenas dois testaram positivo. Os testes em massa de trabalhadores do comércio podem ser suspensos e só aqueles que funcionários que tiverem sintomas serão testados. Decisão final sobre a conduta ainda será tomada.

4. Hospitais -taxa de ocupação da UTI na rede pública chega a 43,79%, enquanto na rede privada, 67,82% dos leitos estão ocupados. No Hospital Regional de Taguatinga, uma denúncia: profissionais são orientados a usar máscaras para além do tempo de validade dessas proteções faciais. Chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, afirmou que o DF terá 800 leitos de UTI até o fim de junho.

5. Recuperados - Eles venceram a covid-19 depois de dias internados na UTI. No Hran, cinco pacientes tiveram alta. No HUB, a primeira paciente a deixar a UTI tem 28 anos e ficou 14 dias na unidade. 
 
Histórias de pessoas recuperadas, médicos obrigados a usar máscaras vencidas e 34 mortes em quatro dias são algumas das notícias
6. Economia - O GDF enviou à Câmara Legislativa projeto de lei que cria programa de crédito emergencial para empresas do Distrito Federal. Concessão do crédito será feita pelo BRB. Confira as regras definidas na proposta. O Aeroporto de Brasília teve queda de 96% no movimento em abril devido à pandemia, que levou ao cancelamento de quase todos os voos do terminal.
 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto:
  • Foto:

Tags