Cinema

Confira as principais novidades apresentadas na Cinemacon 2022

Correio faz um apanhado do evento que é uma vitrine para estúdios divulgarem lançamentos para redes de salas de cinema

Ândrea Malcher*
postado em 29/04/2022 19:27
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

Las Vegas, nos Estados Unidos, sediou entre os dias 25 e 28 de abril um dos maiores eventos da indústria cinematográfica norte-americana: o Cinemacon. O evento reúne donos de salas de cinema e estúdios e distribuidoras de filmes, com o objetivo de pleitear pontos de exibição dos títulos.

Esta é uma ocasião em que grandes estúdios aproveitam para revelar novidades, teasers, posters e trailers. A maioria das prévias é divulgada somente para os presentes e o Correio listou alguns dos destaques dos painéis da conferência.


Heróis

Os fãs de quadrinhos tiveram um prato cheio com Marvel, DC e Sony.

A Marvel trouxe os 20 primeiros minutos de Doutor Estranho no multiverso da loucura, que será lançado no dia 5 de maio. A empresa também mostrou cenas de Pantera Negra: Wakanda forever em que Shuri, Nakia e Okoye são destaque. O longa chega aos cinemas no dia 11 de novembro. O presidente e produtor-chefe da Marvel, Kevin Feige, afirmou que a franquia de heróis tem obras planejadas até 2032.

A Sony confirmou Venom 3, ainda sem data para chegar aos cinemas. Mostrando um teaser de Spider-Man: across the spider-verse, foi divulgado o adiamento da estreia da animação para junho de 2023 e o terceiro filme da saga, Spider-Man: beyond the spiderverse, para março de 2024. Bad Bunny também foi apresentado à plateia presente como intérprete de El Muerto, anti-herói latino do universo do Homem-Aranha que ganhará filme próprio.

A Warner, no quesito filmes de heróis, foi quem mais levou novidades. Blue Beetle, que conta com Bruna Marquezine no elenco, ganhou logo e data de lançamento oficial: 18 de agosto de 2023.

Shazam: fúria dos deuses, com estreia em 29 de dezembro, e Aquaman e o reino perdido, que chega às telonas no dia 17 de março de 2023, tiveram teasers exibidos.

"Vamos balancear ação, comédia, drama, coração. Isso foi parte importante do que fez as pessoas se conectarem com Shazam", comentou Zachary Levi, intérprete de Shazam, sobre a sequência.

O trailer de The Flash, com referências ao Batman e com Michael Keaton dando as caras, e de Adão Negro, com Dwayne Johnson, também foram compartilhados com os presentes.

Franquias

Avatar: the way of water (em tradução livre, O caminho da água) contou com uma prévia e o produtor do longa, Jon Landau, afirmou que este é o primeiro de quatro continuações planejadas, que contarão histórias independentes. "No entanto, quando você olhar para todos eles ao mesmo tempo, verá que são também uma única saga épica", adicionou.

Foi adiantado que o trailer do longa poderá ser conferido pelo público nas sessões de Doutor Estranho 2, posteriormente chegando à internet. A estreia será no dia 16 de dezembro. Caso se saia bem nas bilheterias, James Cameron, diretor da fantasia, anunciou planos para Avatar 3, em dezembro de 2024, o seguinte em 2026 e a quinta e última parte da história em 2028.

Mission: Impossible dead reckoning – Parte 1 (Missão: impossível - acerto de contas parte 1, em tradução livre) é o título oficial do sétimo episódio da franquia, que também teve um trailer revelado. Jurassic world: domínio também teve trailer divulgado no evento e já está disponível ao público. John Wick 4, que será lançado em 24 de março de 2023, teve cenas disponibilizadas. Top gun: Maverick surpreendeu e foi exibido, na íntegra, durante o evento. Com reações muito positivas, o filme estreia no dia 26 de maio.

O quinto Caça-fantasmas foi confirmado, bem como o prelúdio de Jogos vorazes, A cantiga dos pássaros e das serpentes; o spin-off de John Wick, Ballerine, com Ana de Armas; A freira 2, novo capítulo da saga de terror Invocação do mal; e Haunted mansion, inspirado na atração dos parques da Disney de mesmo nome que chegará aos cinemas no dia 10 de março de 2023.

Animação

No campo das animações, o público da Cinemacon teve a oportunidade de ver os primeiros 30 minutos de Lightyear; o trailer da prequela Minions: the rise of Gru (Minions: a ascenção de Gru, em tradução livre) foi apresentado pelo dublador do protagonista, Steve Carrell e chega às salas de exibição no dia 1º de julho; e cenas de Gato de Botas: o último desejo, com o retorno da voz de Antonio Banderas no personagem-título que chega às telonas no dia 21 de dezembro.

Grandes diretores não ficaram de fora

O Cinemacon 2022 não ficou só entre os títulos que almejam bilheterias bilionárias. O primeiro live-action da boneca mais famosa do mundo, Barbie, será estrelado por Margot Robbie e teve a primeira imagem divulgada no evento. O filme, que deve estrear em 21 de julho de 2023, será dirigido pela indicada ao Oscar Greta Gerwig.

Falando de  Oscar e filmes com Margot Robbie, David O. Russell compartilhou as primeiras cenas de seu novo projeto, Amsterdam. Com data de estreia para 4 de novembro, o longa conta com Christian Bale, Robert De Niro, Anya Taylor-Joy, Taylor Swift, além de Robbie, no elenco.

Outros longas que tiveram trailers divulgados foram Não! Não olhe!, de Jordan Peele, com estreia em 21 de julho e repetindo a parceria do diretor com Daniel Kaluuya; Não se preocupe querida, dirigido por Olivia Wilde, com Harry Styles e Florence Pugh no elenco e lançamento no dia 22 de setembro; Wonka, derivado de A fantástica fábrica de chocolate, com Timothée Chalamet; Elvis, de Baz Luhrmman; e Babylon, de Damien Chazelle, que terá Tobey Maguire encarnando Charles Chaplin.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação