Placar na Copa

Placar na Copa

postado em 16/06/2014 00:00
 (foto: Dylan Martinez/Reuters )
(foto: Dylan Martinez/Reuters )

Camarões

Samuel Eto;o não enfrentará brasileiros

O maior pesadelo da seleção de Camarões tornou-se realidade: seu principal jogador está impedido de jogar. Com dor no joelho, Samuel Eto;o (foto) deixou de treinar ontem e não atuará contra a Croácia na próxima quarta-feira. Além disso, o atacante deve desfalcar os africanos no duelo contra o Brasil, em 23 de junho, no Mané Garrincha. A informação foi confirmada por Laurence Fotso, diretora de Marketing e Comunicações da Federação Camaronesa de Futebol, em seu Twitter pessoal. Caso volte após 10 dias, conforme previsto, Eto;o só entrará em campo pela Copa da Fifa se a sua seleção se classificar para as oitavas de final.

"Eto;o machucado. Os Leões Indomáveis vão continuar rugindo com o capitão do lado deles. Ele ficará de repouso por 10 dias;

Laurence Fotso, diretora de Marketing e Comunicações da Federação Camaronesa de Futebol


Inglaterra
Retorno prematuro

A Copa do Mundo acabou para o fisioterapeuta Gary Lewin (foto), da Inglaterra. Ele tomou o rumo do seu país a fim de fazer uma cirurgia no tornozelo, lesionado durante a comemoração do gol de Daniel Sturridge na derrota por 2 x 1 contra a Itália, no sábado, em Manaus. De volta ao Rio de Janeiro após a partida, Lewin foi submetido a exames ontem, e os resultados indicaram deslocamento e fratura no local ferido. ;Estou muito triste de ter que voltar para casa. Muito trabalho duro, planejamento e preparação foram feitos;, lamentou o profissional. Steve Kemp, o outro fisioterapeuta da delegação, cumprirá as funções do colega pelo restante do Mundial.


Argélia
Equipe chega a BH

A seleção da Argélia chegou no início da noite de ontem a Belo Horizonte. O time enfrentará a Bélgica às 13h de amanhã no Mineirão e voltará em seguida à cidade paulista de Sorocaba, onde fazem os treinamentos no CT do Atlético Sorocaba. No último treino aberto, realizado no sábado, a equipe driblou os jornalistas, fazendo apenas aquecimento durante os 15 minutos de cobertura da imprensa.


Holanda
Atividade no Flamengo


Após terem a manhã livre, os jogadores titulares da Holanda realizaram ontem uma atividade no campo do Flamengo, no Rio de Janeiro. Já recuperados da partida em que golearam a Espanha por 5 x 1, oito dos 10 atletas titulares de linha treinaram finalizações. Apontado como um dos destaques contra a Fúria, o lateral-esquerdo Danny Blind fez trabalho físico separado do resto do elenco em função de um problema no joelho. O zagueiro Ron Vlaar também teve atividade específica para ele. Apesar do cuidado especial, a dupla não preocupa a comissão técnica e deve atuar na quarta-feira contra a Austrália.


Austrália
Fim da linha

O lateral-direito titular da Austrália, Ivan Franjic (foto), está fora do restante da Copa do Mundo no Brasil por causa da lesão sofrida no início do segundo do tempo da derrota diante do Chile, na sexta-feira. Exames realizados logo após o jogo revelaram que o tendão do músculo isquiotibial está lesionado, o que impede a continuação do atleta no torneio, segundo o site oficial da Federação Australiana de Futebol. Franjic vinha apresentando problemas desde o começo da preparação dos Socceroos no Espírito Santo e treinava separado dos companheiros com uma proteção na perna direita. Os laudos não dão uma data de retorno exata do jogador. A Austrália teve o treino de ontem cancelado e estendeu a folga até a manhã de hoje.


Espanha
Tiki-taka sob bombardeio


A definição da Espanha para o duelo contra o Chile, na quarta-feira, será feita a portas fechadas hoje no CT do Caju, em Curitiba. Os onze responsáveis pela sequência ou não da Fúria na Copa do Mundo, no entanto, estão sob avaliação do técnico Vicente Del Bosque. Na coletiva de treinador e jogadores após a queda diante da Holanda, em Salvador, a sinalização por mudança ficou clara. A imprensa espanhola pressiona o grupo e não parece disposta a aceitar a continuidade de alguns atletas entre os titulares, sem falar na manutenção do esquema baseado na posse de bola, o tiki-taka.


Bélgica
Fé na atual geração


A Bélgica já está em Belo Horizonte, de olho no duelo de amanhã contra a Argélia. Os belgas realizaram ontem o primeiro treinamento na capital mineira sem a presença de torcedores, mas aberto à imprensa, no Sesc Venda Nova. Depois de um aquecimento com bolas, os Diabos Vermelhos formaram duas equipes com nove homens cada uma. ;Temos bons jogadores e uma geração promissora, mas temos a obrigação de mostrar isso em campo;, disse o meia Nacer Chadli (foto), que atua também no inglês Tottenham. Hoje, a seleção fará um reconhecimento do gramado do Mineirão.


Colômbia
Ajuda são-paulina


A delegação colombiana regressou ao CT do São Paulo, em Cotia, satisfeita com a vitória sobre a Grécia por 3 x 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O técnico José Pékerman comandou um treino regenerativo na manhã de ontem, acompanhado de um trabalho técnico em campo reduzido, que contou com a presença de jogadores das categorias de base do tricolor paulista. Seis atletas, do sub-16 ao sub-20, integraram as equipes montadas por Pékerman para a atividade, com duração de 20 minutos. Outros nove jogadores da base são-paulina treinam em separado no local e estão à disposição da seleção colombiana para integrar os trabalhos táticos.


Costa do Marfim
Desfalques à vista


A vitória da Costa do Marfim por 2 x 1 contra o Japão trouxe alegrias, mas também problemas ao elenco africano. Ao mesmo tempo que o ídolo Didier Drogba apareceu sorridente no gramado durante o treino de ontem, em Águas de Lindoia (SP), o experiente Yaya Touré foi poupado pelo técnico Sabri Lamouchi, ciente de que o volante atuou sem a condição física ideal. Mas as maiores preocupações envolvem o lateral Boka (foto) e o meia Ya Konan. A dupla não apareceu na atividade por suspeita de lesão e foi até Campinas (SP), onde se submeteu a exames médicos. A comissão técnica aguarda os resultados para definir se os dois atletas terão condições de retornar aos treinamentos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação