Gallo muda lista olímpica

Gallo muda lista olímpica

postado em 24/10/2014 00:00


Pressionado pela presidência da CBF, o coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo, teve de refazer a convocação divulgada na última segunda-feira para a disputa de um torneio amistoso sub-21 na China, em novembro. A lista de 21 nomes, antes baseada em atletas que jogam no Brasil, agora é quase inteiramente formada por brasileiros que jogam no futebol estrangeiro. A única exceção está no gol, que terá Jacsson, do Internacional.

Os jovens Carlos e Eduardo, do Atlético-MG, que estavam na lista anterior, foram preservados por causa da reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil. O mesmo critério foi utilizado para a dispensa do santista Gabigol e do corintiano Malcom.

Sem poder contar com jogadores que atuam fora do Brasil, a seleção de Gallo perdeu força. Apenas dois atletas começaram bem a temporada: o meia Anderson Talisca, titular e artilheiro do Benfica no Campeonato Português; e o lateral-direito Fabinho, destaque do Monaco nos primeiros jogos do Campeonato Francês.

;A CBF entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na principal, resolvemos prestigiar os clubes e ao mesmo tempo valorizar nossas competições nacionais;, apontou Gallo, em entrevista ao site oficial da entidade.

A nova convocação de Gallo

Goleiros
Ederson (Rio Ave-POR)
Jacsson (Internacional)

Zagueiros
Wallace (Monaco-FRA)
Dória (Marselha-FRA)
Eli Rodrigo (Avellino-ITA)
Dudu (Kashiwa Reysol-JAP)

Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Maicon (Livorno-ITA)
Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)
Vinícius (Perugia-ITA)

Volantes
Danilo (Braga-POR)
Alef (Olympique-FRA)
Filipe Augusto (Valencia-ESP)
Lucas Evangelista (Udinese-ITA)

Meias
Rafael Alcântara (Barcelona-ESP)
Anderson Talisca (Benfica-POR)
Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes
Kelvin (Porto-POR)
Ryder Matos (Córdoba-ESP)
Wellington Silva (Almería-ESP)
Felipe Gedoz (Club Brugge-BEL)
Vinícius Araújo (Standard Li;ge-BEL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação