Hora da retomada

Hora da retomada

postado em 12/09/2015 00:00
 (foto: Cesar Greco/Fotoarena )
(foto: Cesar Greco/Fotoarena )


Depois de três rodadas sem vencer, o Palmeiras encontra um cenário favorável para se recuperar no Brasileiro: arena cheia (até ontem, 17 mil ingressos haviam sido vendidos), adversário que luta contra o rebaixamento e o retorno de três titulares. O alviverde enfrenta o Figueirense hoje, às 21h, no Estádio Allianz Parque, pela 25; rodada.

O técnico Marcelo Oliveira comemora o cenário vantajoso, mas quer evitar surpresas. Depois de o time sofrer sete gols de bola parada nos últimos 11 jogos, ele mudou a programação e trocou os exercícios regenerativos que estavam previstos para ontem por um treinamento forte no gramado para corrigir as falhas. Marcelo foi bastante ativo e cobrou posicionamento e atitude. A defesa foi o setor mais cobrado.

A zaga hoje será composta por Jackson e Vitor Hugo ; Leandro Almeida está suspenso. Egídio voltará a atuar na lateral esquerda. ;O Vitor Hugo tem jogado muito bem, mas o companheiro ainda está sendo testado. A esta altura do ano, já deveríamos ter um time formado;, comentou Marcelo Oliveira.

Os problemas, no entanto, não se resumem à defesa. ;É um elenco de boa qualidade. O problema é que não temos um time ainda. Estamos formando o time durante a competição e a dificuldade aumenta com as lesões e a ausência de jogadores;, disse.

A equipe tem desfalques importantes. Poupado para o jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, Arouca não enfrenta o Figueirense por desgaste físico. Dudu cumpre suspensão de quatro jogos e Cleiton Xavier, que poderia ser uma opção no meio de campo, sofreu nova lesão, agora na panturrilha, e precisará de mais tempo para se recuperar. Allione, Kelvin e Rafael Marques disputam uma chance no setor, com destaque para o argentino.

;Nosso time tem experiência e pode recuperar o lugar no G-4 e brigar pelo título;, avaliou Rafael Marques.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

21h

Allianz Parque
São Paulo (SP)

Brasileirão - Série A
25; rodada

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves (Saimon) e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Juninho) e Celsinho; Clayton (Thiago Santana) e Elias
Técnico: René Simões

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Transmissão: Pay-per-view

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação