Parceria com história de títulos e ídolos

Parceria com história de títulos e ídolos

postado em 08/06/2017 00:00
 (foto: Pedro Ladeira/Esp. CB/D.A Press - 19/5/11
)
(foto: Pedro Ladeira/Esp. CB/D.A Press - 19/5/11 )


Com o suporte do UniCeub, o basquete de Brasília ganhou dois títulos do NBB (2011 e 2012) e três da Liga Sul-Americana (2010, 2013 e 2015). O time alinhou ídolos como Alex Garcia, Arthur e Nezinho, além do atual capitão, Guilherme Giovannoni.

;Brasília é, sem dúvida, uma das capitais do basquete no país. O carinho que o povo brasiliense tem pelo time é imenso e só cresceu ao longo dos anos. Tudo o que o NBB conquistou no cenário esportivo tem a participação ativa e fundamental da equipe brasiliense;, comenta Guilherme Buso, gerente de comunicação da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Passaram por Brasília ex-atletas da NBA, a liga americana de basquete, casos de Lucas Tischer e Fab Melo. A equipe também contou com vários jogadores com histórico de Seleção Brasileira, como Fúlvio e Lucas Mariano.

O recorde de público do NBB foi conquistado em Brasília. Em 2011, no jogo que valeu o título nacional diante do Franca, o Ginásio Nilson Nelson recebeu 18 mil torcedores.

Na última temporada, a campanha não foi boa. O UniCeub/BRB caiu nas oitavas de final do NBB ; pior participação da equipe no torneio ; e nas semifinais da Liga Sul-Americana.

;Brasília é, sem dúvida, uma das capitais do basquete no país. Tudo o que o NBB conquistou no cenário esportivo tem a participação ativa e fundamental da equipe brasiliense;
Guilherme Buso, gerente de comunicação da LNB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação