360 Graus

360 Graus

janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 13/12/2017 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
No último dia 10, crianças e adolescentes carentes ganharam uma bela festa de Natal da Fundação CDL - DF, em Ceilândia. Foram 300 beneficiados com kits contendo roupas, produtos de higiene e outros itens básicos. O ponto alto foi a chegada do Papai Noel.

As Iaras de Ceschiatti viraram troféu

A Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA), criada e presidida por Cosete Ramos Gebrim, instituiu o Troféu Iaras, em homenagem aos 30 anos de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Na Torre de TV, em 6 de dezembro, abrindo a exposição Brasília: Da poeira a patrimônio cultural da humanidade, houve a entrega do referido troféu às mulheres de destaque em Brasília, homenageando Márcia Rollemberg, Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa, Maria Inês Fontenele Mourão, Dad Squarisi, Ilda Peliz, Eda Coutinho, Ivelise Longui e Cosete Gebrim.

Depois da abertura da exposição e da cerimônia de entrega dos troféus, foi servido um coquetel.



>> PAINEL
Um orgulho para os brasilienses/Depois do pai, o médico Istênio Pascoal ; que há 22 anos recebeu o prêmio de Cientista Jovem dos Estados Unidos, durante o Congresso Americano de Cardiologia ; e do irmão, Felipe, que, em 2016, também apresentou o seu trabalho no Congresso de Nefrologia, nos Estados Unidos, foi a vez de Pedro mostrar o seu trabalho como primeiro autor. Esse congresso é reconhecido mundialmente pelo rigor na seleção dos melhores trabalhos científicos, selecionam valores jovens e o brasiliense Pedro Guimarães Pascoal foi um dos poucos escolhidos, merecendo os cumprimentos do Prêmio Nobel de Medicina de 2012, Brian Kobilka (foto). Um exemplo de dedicação ao trabalho e aos estudos, que deve ser seguido por todos os jovens que querem trilhar uma carreira brilhante. É a certeza de que, como sempre dizemos aqui neste espaço, não existe sucesso e prosperidade sem trabalho, estudo e sacrifício.




>>PINCELADAS
; O hair stylist Carlinhos Beauty, que nasceu no dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), comemorou trabalhando duro, até que começaram a chegar as clientes, aos poucos, o que o fez estourar um champanhe e brindar com todas que apareciam. Virou uma festa. Na foto estão Fatima Cavaleiro, Eneida Salvatore, Benigna Venâncio e o feliz aniversariante.

; O pequeno Daniel chegou para completar o time de sete netos do casal Leila e Arnaldo Chagas. Filho de Renato Chagas e Luciana, o bebê tornou-se alvo de muitas manifestações de carinho e alegria.
; O ator de Hollywood Henry Zaga, que, para a mamãe, Sônia Gontijo Chagas é o seu Henrique Gonzaga, fez o maior sucesso durante o Comic.con Experience (CCXP 17) em São Paulo. Deu entrevistas para vários veículos, participou de talk shows, ao lado do roteirista Knate Lee, do diretor Josh Boone, que é diretor do filme X-Men, the new mutants, e de Alice Braga. Mais um brasiliense que brilha lá fora.

; A advogada Gracia Cantanhede receberá um grupo de amigas para um jantar de Natal. Amanhã, às 20h, na QI 7 do Lago Sul.

; Será hoje, às 10h, a comemoração do Dia do Marinheiro. O comandante do 7; Distrito Naval, Contra-Almirante, Sérgio Nathan Marinho Goldstein, presidirá a solenidade de imposição da Medalha Mérito Tamandaré. No Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação