Verão democrático

Verão democrático

Dicas de estilo para quem é plus size arrasar na estação mais quente e esperada do ano

Por Rachel Sabino*
postado em 28/10/2018 00:00
 (foto: Fotos: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Fotos: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Confiança e conforto. Esses substantivos têm o dever de deixar qualquer mulher à vontade na própria pele, no próprio corpo e na própria roupa.

A consultora de imagem e estilo Lilian Lemos, especializada em atendimento para mulheres plus size, afirma que não há imposição de regras quanto ao estilo feminino e que tudo é possível dentro desse universo. ;Ela pode tudo o que quiser, desde que adaptado ao formato do corpo, ao conforto e ao estilo dela;, disse em evento especial organizado pela Revista na CasaCor Brasília.

De cores fortes e estampas geométricas a acessórios de cabeça e colares vibrantes, o verão se antecipa com tendências fáceis e práticas para o dia a dia. A seguir, um guia de estilo para toda mulher que, acima de tudo, anseia por frescor e leveza na temporada que se aproxima.

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte


Plissado e pérolas
A monocromia pode se repetir durante a noite. Um visual todo azul pede texturas diferentes nas peças, como o plissado na saia e o brilho na bata. Abuse das pérolas na cabeça e no pescoço para um resultado chique e elegante sem excessos.

Branco total
O all white já perdeu o título de vestimenta de ano-novo apenas. Agora ele é bem-vindo no dia e na noite do cotidiano. Ana Paula Salim veste um vestido rendado, que oferece mais uma textura para o visual, e complementa com acessórios naturais ; no cabelo e nas mãos.

Detalhes poderosos
A alfaiataria também pode entrar como proposta de festa. A peça é versátil e alinha-se à estampa maxi da saia longa que Vanessa Campos veste. Lilian Lemos indica que jogar o olhar para a parte de cima do corpo é um truque que valoriza o busto. Acessórios marcantes, como colares compridos e argolas caprichadas, dão o toque final.


Da cabeça aos pés
Segundo Lilian Lemos, o monocromático e a estampa única são muito positivos para o corpo plus. A monocromia já tem invadido as passarelas e as ruas e, nessa opção, o verde é sutilmente acompanhado de listras neutras nas laterais ; elementos que alongam o corpo por causa do sentido vertical. O caimento das peças também merece atenção especial de qualquer mulher: evitar sobras na barra e no cós da calça garante um visual mais harmônico.

Color blocking
A união de tons contrastantes é uma dica para a mulher que quer sair do neutro de praxe e ousar mais. Laranja e marinho são duas cores que gostam de ficar juntas, principalmente quando tingidas em regatas assimétricas e pantacourts. Para tirar as dúvidas e os receios, Lilian explica: ;Você pode ter a opção de escolher a cor escura ou a cor clara. Se o quadril é menor e há muito busto, inverter as cores, nesse caso, funcionaria melhor;.

Linhas coloridas
Cores em forma de estampa. Assim como a monocromia, as listras trazem efeito alongador ao corpo. ;A própria listra faz o movimento do corpo. A diagonal segue o sentido do busto e a linha vertical na calça é alongadora;, observa Lilian. A consultora também destaca a importância do tamanho certo das peças. Um truque é ver se a listra se transforma em curva; se isso acontecer, a roupa está apertada demais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação