Jogo de Cena para Brasília

Jogo de Cena para Brasília

postado em 27/04/2016 00:00
 (foto: Adla Marques/Divulgação-7/2/13)
(foto: Adla Marques/Divulgação-7/2/13)



O projeto Jogo de Cena apresenta hoje no Teatro da Caixa Cultural sua edição especial de aniversário de Brasília. Num formato de programa de auditório, os apresentadores Welder Rodrigues e Ricardo Pipo, da Cia. de Comédia Os Melhores do mundo, recebem os artistas convidados e comandam divertidas brincadeiras com a plateia. A apresentação promete homenagens cômicas aos 56 anos da capital, comemorados em 21 de abril.

O diretor James Fensterseifer, envolvido com o Jogo de Cena desde a primeira edição, conta que o espetáculo de hoje será especial por se tratar do primeiro da nova fase do projeto em 2016. ;A novidade é que será o primeiro espetáculo da nova temporada, retornando ao Teatro da Caixa depois de uma pausa. Fechamos um contrato para 10 apresentações e essa é a primeira dessa nova fase;, explica.

Por se tratar de uma edição sobre Brasília, o público pode esperar algumas homenagens à capital federal. ;Durante o Jogo de Cena, sempre temos um artista plástico pintando algum quadro. Desta vez, será Rodrigo Nardoto, que é especializado em pintar quadros retratando Brasília. Os apresentadores chamaram também algumas pessoas da plateia para uma brincadeira para desenhar monumentos da capital;, comenta James.

Programação

A festa terá trechos dos espetáculos Humor de santo, com Paulo Mansur; A morte do demônio, com Alexandre Soca, Raphael da Matta e Luciano dos Anjos, da Cia. de Comédia Os Fantásticos; e Variável, com Cíntia Portella, Daniel Obregon, Edson Duavy e Félix Saab, da E Agora? Cia. de Improviso. A banda Vintage Vantage fará um show de música instrumental com Lucas Pacífico (guitarra), Gabriela Ila (piano) e Renan Magão (bateria). E o Studio Ópera Jovem apresenta um trecho de O barbeiro de Sevilha, com direção de Jean Nardoto.

Juliana Castro Cia. de Dança apresenta o mix de sapateado, jazz e contemporâneo em Balaio, e haverá projeção do premiado filme Vagabunda de meia tigela, com direção de Otávio Chamorro. Durante o Jogo de Cena, o artista plástico Rodrigo Nardoto pintará um quadro.

Sobre o projeto
Consolidado como a mais duradoura iniciativa cultural em atividade na cidade, o projeto Jogo de cena completou 30 anos em 2015. O evento foi realizado pela primeira vez em 1985 e funciona como espaço vitrine para o movimento cultural da Brasília. Dividido em quadros, segue o modelo de um programa de auditório aberto à apresentação das mais diversas manifestações e estilos artísticos, fazendo com que cada uma de suas edições seja única. O roteiro é criado a partir das inscrições para os diversos quadros e das apresentações de artistas locais. A edição do programa, que dura cerca de duas horas, é formada por aproximadamente sete quadros.

A apresentação das esquetes e quadros, desde 1991, fica a cargo dos atores Welder e Pipo, da Cia. Os Melhores do Mundo, que se tornaram uma marca registrada do projeto. Mesmo com compromissos de gravação no Rio de Janeiro e com a atribulada agenda da companhia, os artistas fazem questão de participar do projeto, pelo qual também acabaram conhecidos.

Jogo de cena ; Aniversário de Brasília
Hoje, às 20h. Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Venda na bilheteria do teatro.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação