Em casa, pela paz

Em casa, pela paz

postado em 19/11/2014 00:00
 (foto: Nacho Doce/Reuters-15/2/2013)
(foto: Nacho Doce/Reuters-15/2/2013)


O Palmeiras volta a atuar em sua casa hoje, contra o Sport. Depois de quatro anos longe do Palestra Itália, que foi totalmente reformulado, o clube alviverde precisa agora mostrar força na nova arena para se reerguer na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Depois das derrotas para Atlético-MG e São Paulo, o time dirigido por Dorival Júnior aparece na 14; posição, com 39 pontos, apenas três acima da equipe mais bem colocada na zona de perigo, a Chapecoense.

;Há uma motivação grande (por jogar no estádio), espero que seja um período de muitas glórias. Claro que este ano não temos condições mais de conquista nenhuma, mas queremos sair da situação chata, para que, no ano que vem, com um novo planejamento, o clube possa alçar voos altos;, afirmou o meia Felipe Menezes.

O armador foi titular contra o São Paulo por conta da ausência de Valdivia, convocado pela seleção chilena. O camisa 10 alviverde tem chance de ficar à disposição de Dorival Júnior hoje, dependendo de seu retorno ao Brasil e do desgaste físico depois dos amistosos.

Se estiver de volta, Valdivia deve ser a única novidade na equipe, já que nenhum titular se lesionou e apenas o atacante reserva Cristaldo está suspenso por três cartões amarelos. Com essa base, o time precisa da vitória na reabertura do estádio para ter paz na reta final do campeonato, ficando mais perto de se livrar definitivamente do rebaixamento.


Estádio cheio
A expectativa da torcida é tão grande neste retorno para casa que os ingressos para os palmeirenses foram esgotados no começo da semana.
Quem tentará estragar a festa do Palmeiras é o Sport, que aparece na 12; colocação, com 44 pontos.

O clube pernambucano tem dois atacantes novamente à disposição do técnico Eduardo Baptista. Felipe Azevedo cumpriu suspensão automática e deve reassumir um posto na equipe. Já Ananias se recuperou de lesão e fica como opção para o comandante.

O time visitante conta ainda com o ex-palmeirense Diego Souza. O meia ganhou até placa por um gol marcado no antigo Palestra Itália.

Há uma motivação grande (por jogar no estádio), espero que seja um período de muitas glórias;
Felipe Menezes
meia do alviverde


Saiba mais
Quatro anos de ausência

O Palmeiras não atua em seu estádio desde 9 de julho de 2010, quando uma derrota em amistoso contra o Boca Juniors marcou a despedida da antiga casa. Desde então, enquanto o Palestra Itália foi parcialmente demolido para dar espaço a uma moderna arena, o clube atuou como mandante principalmente no Pacaembu.

Palmeiras
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia (Felipe Menezes); Diogo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Sport

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Diego Souza; Felipe Azevedo e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Arena Palmeiras
São Paulo (SP)
Transmissão
pay-per-view
Campeonato Brasileiro
35; rodada
22h



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação