Curtas 26

Curtas 26

postado em 20/11/2014 00:00
 (foto: Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press)

; TURISMO
Visita ao Mané

Em razão do preparativos para o show do cantor Paul MacCartney, domingo, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos suspendeu o tradicional tour guiado na arena, que ocorre aos sábados. Até agora, cerca de 17 mil pessoas conheceram o estádio por meio do programa de visitas guiadas, entre as pré-agendadas e as abertas. Segundo a coordenadoria, o próximo passeio será no dia 29 deste mês. As visitas duram cerca de 30 minutos e são gratuitas. Os visitantes estão convidados, pelo governo local, a participarem da campanha de doação de livros infantis, voltados para crianças entre 3 e 9 anos. As obras arrecadadas serão entregues em creches atendidas pelo Governo do Distrito Federal.

; JUSTIÇA
PROCURADOR LANÇA LIVRO

O procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) José Eduardo Sabo Paes (foto) lança hoje o livro Terceiro Setor e tributação ; Volume 7. O integrante do MP foi o coordenador da obra, que contou com diversos autores. A publicação está dividida em três partes: a primeira, composta por sete artigos, aborda a temática Terceiro Setor; a segunda compõe-se de oito artigos que tratam do tema Tributação; e a terceira apresenta o relato dos eventos realizados pelo grupo. José Eduardo Sabo Paes, que teve a obra publicada pela Editora Forense/Grupo Editorial Nacional (GEN), estará no Restaurante Carpe Diem (104 Sul) para divulgação, a partir das 18h. Mais informações podem ser obtidas no site www.grupogen.com.br.

; CAESB
Conta no celular

A partir de hoje, a Caesb oferece ao consumidor um aplicativo denominado Autoatendimento para celulares com sistema Android. A ferramenta permitirá consulta a segunda via com acesso ao código de barras para pagamento de fatura, além de oferecer a versão da cartilha de caça-vazamentos, com orientações para o usuário. ;A Caesb é uma das pioneiras na interação com o consumidor por meio de aplicativo e ferramentas on-line. Para isso, mantém-se comprometida com as novas necessidades do mercado, interligando de forma segura e rápida o consumidor à Companhia;, destacou a assessora de Tecnologia da Informação da distribuidora de água, Marica Sabino Duarte. O aplicativo estará disponível no Google Store a partir das 8h de hoje. Para ter o acesso à segunda via da conta, basta que o cliente tenha em mãos o número de inscrição do imóvel.

; SÃO SEBASTIÃO
JOVEM ESTRANGULADO

Um adolescente foi morto por um colega de alojamento dentro da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião (UIPSS), por volta das 20h de terça-feira. Segundo a Secretaria da Criança do Distrito Federal, os dois rapazes estavam juntos em uma ala disciplinar. Mais cedo, a vítima tinha se desentendido com outros dois internos e teve de ser realocada em um novo alojamento, com outros dois adolescentes. De acordo com a pasta, nenhum dos três se conheciam. O ato infracional análogo ao crime de homicídio deu-se durante a distribuição do lanche noturno, quando o terceiro interno saiu para ajudar na distribuição das refeições. Ao retornar para o quarto, o educador de plantão se deparou com o jovem no chão. A secretaria informou que o autor da agressão confessou ter dado uma gravata no colega. Os enfermeiros foram acionados e encaminharam o rapaz para a UPA de São Sebastião com sinais de estrangulamento. Apesar do atendimento, o jovem sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O autor da agressão foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, que vai investigar o caso. A Corregedoria da pasta também foi acionada e vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação