Bolaños é atração do Grêmio na arena

Bolaños é atração do Grêmio na arena

postado em 02/03/2016 00:00


O Grêmio inicia hoje uma sequência de jogos que poderá ser determinante para a trajetória do clube no primeiro semestre. Em oito dias, realiza dois jogos pela Copa Libertadores da América e um clássico contra o Internacional que vale tanto pelo Campeonato Gaúcho quanto pela Copa Sul-Minas-Rio.

O primeiro compromisso, às 21h45 de hoje, é contra a equatoriana LDU. Como perdeu por 2 x 0 para o Tolouca, no México, pela primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores, o Grêmio vai entrar em campo pressionado pela obrigação de vencer. ;Mediante a situação de derrota, estamos cientes e sabemos que é uma decisão. Vamos entrar com tudo para buscar os três pontos;, prometeu o zagueiro Pedro Geromel.

Para conseguir sua primeira vitória na competição continental, o Grêmio vai ter a estreia do equatoriano Miller Bolaños, atacante de 25 anos que custou cerca de R$ 20 milhões aos gaúchos e enfim vai poder fazer sua estreia. Com passagem de três anos pela própria LDU, ele estava no rival Emelec e conhece bem o rival dos gaúchos.

O técnico Roger Machado, entretanto, fez mistério sobre como utilizará Bolaños. O equatoriano está sem ritmo de jogo e pode começar no banco de reservas. No último treino antes do confronto, o treinador vetou a presença da imprensa e só autorizou a abertura dos portões quando o time titular que treinava cobranças de faltas tinha 12 jogadores, incluindo Bolaños. Caso o equatoriano comece jogando, a tendência é que Everton seja o escolhido para ficar no banco de reservas, abrindo espaço para um ataque com Giuliano, Douglas, Bolaños e Luan.

Após a boa estreia na Copa Libertadores da América na vitória sobre o San Lorenzo por 2 x 0, a LDU atravessa uma crise no campeonato equatoriano. Com duas derrotas em dois jogos, a equipe treinada por Cláudio Borghi é lanterna A novidade é o retorno do zagueiro Luis Romero, poupado na última partida.

21h45
Arena do Grêmio
Porto Alegre
Libertadores
Grupo 6
2; rodada
Transmissão: FOX Sports 2

Grêmio
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Miller Bolaños) e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

LDU
Alexander Domínguez; José Quinteros, Luis Romero, Norberto Araujo e Édison Vega; José Francisco Cevallos, Fernando Hidalgo, Exequiel Benavídez e Brahian Alemán; Diego Morales e Carlos Tenorio
Técnico: Cláudio Borghi


São Paulo
vence Mogi

Com 3.013 pagantes no Pacaembu, o São Paulo apresentou um futebol muito econômico e venceu o Mogi Mirim por 2 x 0, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista. O gols saíram dos pés de Rogério, que cumpriu função de armador no duelo, e de Ganso. Esse é o segundo jogo consecutivoque causa prejuízo ao São Paulo. Na última partida em casa, contra o Novorizontino, apenas 3.333 torcedores foram ao Pacaembu. O tricolor é vice-líder do Grupo C com 13 pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação