Brasil abriga melhorias

Brasil abriga melhorias

postado em 04/01/2018 00:00
 (foto: Jaguar Land Rover/Divulgação)
(foto: Jaguar Land Rover/Divulgação)

Outro fator importante para o crescimento nas vendas de veículos, segundo Antônio Megale, foi a alta no número de exportações. Até novembro, o Brasil enviou 750 mil automóveis para fora do país, um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2016. ;Os produtos brasileiros evoluíram muito nos últimos cinco anos. Agora, brigamos de igual para igual com os europeus e, por estarmos mais perto, é mais vantajoso importar do Brasil do que da Europa;, aponta.

Megale afirma que as exportações são vitais para o aumento da produção brasileira. A expectativa é que, em 2018, os números passem da casa das 850 mil unidades vendidas para o exterior. E que, com isso, a produção brasileira ultrapasse a barreira dos três milhões de unidades. ;Em dois ou três anos, os números da exportação devem alcançar um milhão de veículos, mas sempre dependendo da saúde econômica dos países vizinhos, principalmente Argentina, Uruguai e Chile e também México. Além disso, as montadoras estão cada vez mais se abrindo para as exportações, o que ajuda muito no aumento da produção.;


Agora, não adianta a economia ;voltar para os trilhos;, o poder de consumo melhorar e a cadeia produtiva retomar o crescimento se não houver novidades no setor automotivo. Como vimos, 2017 teve lançamentos importantes, e esse é outro fator importante para melhorar as vendas. ;O brasileiro gosta muito de carro e de novidade. Até por isso as montadoras devem continuar apostando em novos modelos. Atualmente a demanda está muito grande por conectividade, e as empresas precisam focar esse tipo de tecnologia;, declara Antônio Megale.

Não é só para exportar que as melhorias são importantes, para o mercado interno também. Segundo o executivo, o nível dos nossos carros está subindo, principalmente nos quesitos segurança e tecnologia. ;Os veículos brasileiros estão muito próximos dos europeus, em diversos casos, estão em pé de igualdade com os do velho continente. A evolução tecnológica é grande, o que dá maiores possibilidades de compra para os consumidores;. Em 2018, como esperado, o setor continuará apresentando diversas novidades, separamos 10 modelos que devem surgir até dezembro, confira no 10+ desta semana, nas páginas 12 e 13.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação