Felipão em outra semi no Mineirão

Felipão em outra semi no Mineirão

João Romaríz*
postado em 26/09/2018 00:00
 (foto: Ruben Sprich/Reuters - 8/7/14
)
(foto: Ruben Sprich/Reuters - 8/7/14 )



A história se repete no palco do vexame de 2014. Uma semifinal, no Mineirão, com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas. Hoje, às 21h45, contra o Cruzeiro, o técnico do Palmeiras retornará ao palco do maior vexame da Seleção com a difícil missão de eliminar o time de Mano Menezes e chegar à final da Copa do Brasi. O alviverde perdeu o primeiro jogo por 1 x 0, em São Paulo. Logo, só dois gols de diferença ou os pênaltis podem salvá-lo.

Depois da Copa de 2014, o Grêmio repatriou Scolari. No primeiro encontro pós 7 x 1, ele saiu derrotado. Curiosamente, pelo Cruzeiro. Dagoberto marcou o gol da vitória celeste por 1 x 0 e garantiu os três pontos. Sob o comando de Marcelo Oliveira, a Raposa conquistou o bicampeonato brasileiro naquele ano.

Hoje, Felipão retornará ao Mineirão, onde tem um bom retrospecto. São 43 jogos, 16 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Na atual temporada, o clube celeste fez 28 partidas em seus domínios, com 18 triunfos, seis empates e quatro derrotas. Apenas o São Paulo venceu por dois ou mais gols de diferença ; placar necessário ao Palmeiras.

Além de usar o mando de campo a seu favor, o Cruzeiro leva vantagem nos últimos confrontos contra o Palmeiras. O time alviverde não perde para o Cruzeiro desde 2015: quantro vitórias do Cruzeiro e cinco empates. No entanto, o trabalho de Felipão à frente do Palmeiras é animador. Em 17 jogos, 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Vice líder do Brasileirão, com a classificação encaminhada para as semifinais da Libertadores e com chance na Copa do Brasil.

Invicto como visitante há dois meses, o Palmeiras confia na virada. ;Temos um time ofensivo. É pensar nas nossas estratégias para surpreender o sistema defensivo do Palmeiras;, comentou Moisés.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro classifica o duelo como o mais importante da temporada até agora. ;Sem dúvida é o jogo mais importante do ano até agora, porque pode nos colocar na final novamente, e estamos defendendo o título. Vai ser importante buscar uma vitória e uma vaga na final para nos dar confiança para os próximos jogos, que serão importantes também.;



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação