Comemoração merecida

postado em 29/12/2013 00:00
Preparar-se para o novo ano inclui um projeto de médio e longo prazo, ao contrário das previsões imediatistas que dominam a data. ;Normalmente, as grandes mudanças ocorrem porque as pessoas se dedicaram a isso durante anos e até décadas. Os discursos podem ser eternos, mas sonhar com ação é realidade e acaba virando meta;, reconhece Adriana.

A contadora Ioná Mara Moura Leão é um grande exemplo de que objetivos claros podem ser conquistados com muito empenho. Durante três anos abriu mão de viagens, de confraternizações com amigos e da vida pessoal para mergulhar nos livros que a levariam para o cargo que sempre almejou ; auditora técnica de tributos. ;Fui aprovada na Prefeitura de Belo Horizonte e estou aguardando a nomeação. Enquanto isso, vou tomar posse como analista contadora da Polícia Civil de Minas Gerais, cargo que também conquistei este ano;, comemora. Preparada para abandonar os estudos e colher os frutos da dedicação, ela não vê a hora de viver, a partir de 2014, uma nova rotina. ;Quero viajar e encontrar meus amigos. Estou ansiosa para viver esse ano;, afirma.

A intenção agora é recuperar o tempo que foi muito bem empregado na realização do maior objetivo profissional de Ioná. ;Quem estabelece planejamento apenas para um ano está agindo de forma arcaica. O ideal é pensar num prazo de três a cinco anos e executar ações progressivas em direção à grande meta;, aconselha Adriana. A cada ano é preciso avançar um pouco mais, e 2014 bate à porta ávido por novas conquistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação