Uma experiência única

Ana Clara Brant
postado em 02/02/2014 00:00
 (foto: Cacá Ferraz/Divulgação
)
(foto: Cacá Ferraz/Divulgação )

A dupla Fernando & Sorocaba entrou oficialmente de férias semana passada e promete voltar com gás total no fim do mês. Mas os fãs não terão como sentir saudade nesses 30 dias de ausência, até porque o trabalho que os sertanejos acabam de lançar está com tudo nas paradas de sucesso do país. O CD e DVD Sinta essa experiência (Som Livre) traz, mais uma vez, o ritmo inovador que combina o country americano ao pop/rock romântico. O repertório mescla canções do trabalho anterior, Homens e anjos, e inéditas.

Gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, o show foi uma megaprodução com direito a teletransporte de Sorocaba para o meio da plateia; passeio de moto de Fernando e bolhas gigantes que permitiam que os fãs guiassem os cantores até o palco. ;A gente busca inovar sempre e este CD/DVD foi uma mistura de boa música, ilusionismo, interatividade e tecnologia. O cenário contou com painéis de LED e projeções em 4D. Outra novidade que o público pode conferir: pela primeira vez num show no Brasil, os músicos se apresentaram fora do palco. Queremos levar sempre o melhor para os nossos fãs;, celebra Sorocaba.

Um projeto grandioso como esse não poderia deixar de contar com convidados especiais. Além de nomes do sertanejo (Marcos & Belutti, em Fica comigo; Lucas Lucco, na bem-humorada Xing ling; e Chitãozinho & Chororó, Do tamanho do nosso amor), a dupla teve a participação inédita do grupo de percussão Monobloco, em Imagina na Copa.

Essa não foi a única boa-nova. Pela primeira vez, houve alternância de voz na dupla e Fernando estreou como a primeira voz em Gaveta, cujo videoclipe já é um dos mais acessados do YouTube, na categoria música, com quase 4 milhões de visualizações. ;Foi uma experiência na minha carreira musical, pois faço a primeira voz na canção toda e estou feliz com o resultado. É muito bom ter pessoas competentes ao lado neste momento tão especial. Gostaria de parabenizar Sorocaba e Bruno Caliman pela bela composição;, diz Fernando.

Aliás, o parceiro Sorocaba assina outras 15 faixas, entre elas Cruel, A verdade e Mô. O compositor está entre os cinco maiores arrecadadores em direitos autorais no Brasil, superando nomes badalados como Roberto Carlos e Caetano Veloso, o que, para ele, é grande honra. ;Nunca foi meu objetivo, escrevi minhas músicas pensando em ter repertório próprio, com um diferencial. Sempre quis fazer músicas que tocassem e agradassem aos nossos fãs, mas claro que estou muito feliz com esse resultado. Não poderia ser diferente;, destaca.

BONS FRUTOS Responsável por algumas das revelações da nova música sertaneja brasileira, Sorocaba é um dos sócios da FS Produções Artísticas, que não só administra a carreira da dupla como as de Thaeme & Thiago, Marcos & Belutti, Hugo Pena & Gabriel e Lucas Lucco. O artista diz que a empresa tem dado bons frutos para a música brasileira e que não há muito segredo para descobrir quem vai ou não estourar. Para ele, o artista deve ter talento e ser completo, saber cantar, ter carisma, presença de palco, entre outros diferenciais.

Com relação ao sertanejo universitário, estilo que eles conhecem como poucos, o cantor e compositor acredita que o gênero veio mesmo para ficar, e que não perdeu a essência. ;Esta nova geração dos sertanejos se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas. Entretanto, acreditamos que isso apenas beneficia o estilo. A música sertaneja sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, onde nasceu. Mas ultrapassar essa barreira e chegar à cidade grande é uma conquista muito importante. Acreditamos que, atualmente, a linguagem mudou um pouco, está com um papo mais jovem, porém o amor continua sendo tema unânime do estilo;, acrescenta.

SINTA ESSA EXPERIÊNCIA

Fernando & Sorocaba CD com 16 faixas: preço médio, R$ 19,90. DVD com 23 faixas: preço médio, R$ 29,90

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação