Metal caipira

Metal caipira

Irlam Rocha Lima
postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: SERGIO MORAES - 26/9/11)
(foto: SERGIO MORAES - 26/9/11)

Neste fim de semana, o brasiliense pode apreciar, no Teatro da Caixa, a inusitada mistura de rock com música caipira, numa série de shows intitulada Tem viola no rock.

Na abertura, hoje, às 20h, sobem ao palco o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura) e o grupo Matuto Moderno. Amanhã, no mesmo horário, o também guitarrista Pepeu Gomes estará com o Moda do Rock; no domingo, às 19h, Sérgio Brito (Titãs) e Charme Chulo fecham a programação.

Ricardo Vignini, curador do projeto e integrante do Matuto Moderno, vê com naturalidade a proposta. ;As afinações da viola são as mesmas do blues. A que utilizo é parecida com a que Keith Richards usa nos Stones;, explica.


Serviço

Tem viola no rock
Shows com Matuto Moderno e Andreas Keesser, hoje, às 20h; Moda de rock e Pepeu Gomes, amanhã, às 20h; Charme Chulo e Sérgio Brito, domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3206-94348.


Na web
Leia entrevista completa de Ricardo Vignini.
www.df.divirtasemais.com.br


10 anos de seu estrelo
Amanhã, às 21h, no Centro Tradicional de Invenção Cultural
(813 Sul, ao lado da Embaixada da China), ocorre a Fuazeiro,
festa de comemoração dos 10 anos do grupo de cultura
popular Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação