>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 19/11/2014 00:00
STF arquiva inquérito contra deputados
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram arquivar inquérito contra os deputados federais Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS). A dupla havia classificado quilombolas, índios e gays como ;tudo o que não presta;, além de defenderem a expulsão de invasores de terras por agricultores. A fala foi proferida durante uma audiência pública no ano passado em Vicente Dutra (RS). Os magistrados entenderam que os dois não praticaram ofensas contra os grupos em questão.

Congresso analisa vetos presidenciais
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para hoje a análise de 38 vetos presidenciais, além de quatro projetos de lei. A intenção do parlamentar é abrir a pauta para votar o ajuste na meta de superavit fiscal de 2014. Entre os vetos, o mais polêmico é o que rejeitou a criação de municípios em todo o país. Outro ponto controverso é o que exclui o prazo para os aumentos salariais de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, previsto na Medida Provisória 650, de 2014. A sessão terá início às 11h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação