Treinos de resistência e força

Treinos de resistência e força

postado em 17/09/2015 00:00


Na pista, as primeiras semanas de treino para uma prova de 15km, por exemplo, devem ser intercaladas por corridas e caminhadas em uma frequência de três a quatro vezes por semana. ;O corpo só evolui se tiver regularidade, a pessoa não pode parar, principalmente para quem está começando, senão, perde tudo;, avalia o treinador Rogério Aviani. Nessa etapa inicial, ele ressalta a importância de fazer musculação aliada à corrida para se trabalhar resistência, adaptação e força.

O casal Cleison Moura, 33 anos, e Eliane Júlia Silva, 32, segue bem essa regra. Além da corrida, os dois fazem musculação e natação. Nunca correram a São Silvestre, mas, em agosto, decidiram começar a treinar. ;Tem um casal de amigos nossos que correu no ano passado e falou que é muito legal, clima de celebração;, relembra Cleison. De acordo com ele, os 15km de dezembro foi um motivador para que voltasse a praticar exercícios após um ano parado. Com isso, acabou incentivando Eliane Júlia, que nunca havia corrido. No último mês, ela trocou a caminhada por 5km com trotes. ;No início, a gente acha meio pesado, mas estou animada;, conta. Após a São Silvestre, ela já faz planos de, em 2018, participar de competições de triatlon.

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