Abelha Rainha

Abelha Rainha

postado em 02/10/2015 00:00
 (foto: Roberto Filho/Divulgacão - 10/6/15 )
(foto: Roberto Filho/Divulgacão - 10/6/15 )



naria bethânia foi a grande homenageada na 26; edição do Prêmio da Música Brasileira, em junho último, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cantora, agora, vai integrar a caravana de artistas que apresentarão shows itinerantes por algumas capitais brasileiras, ainda como parte do evento.
A Abelha Rainha chega a Brasília em 26 de novembro para dividir o palco do Centro Internacional de Convenções do Brasil, com Zélia Duncan, João Bosco, Lenine e Arlindo Cruz. A atriz Camila Pitanga vai ser a apresentadora do espetáculo. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
A Semana de Música Instrumental, promovida pelo Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip, próximo ao Palácio da Alvorada), apresenta mais dois shows neste fim de semana. Hoje, às 21h, se apresenta o guitarrista Pedro Martins; amanhã, o violeiro Cacai Nunes. Ambos têm a companhia de banda. Classificação indicativa livre.

Brasil rural
A autêntica música sertaneja estará em destaque em 7 de novembro, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Naquela data, Almir Sater e Rolando Boldrin apresentarão o show Viola & prosa. Não recomendado para menores de 14 anos.



Belo timbre
Tiê estará de volta à cidade para apresentações de 16 a 18 de outubro, no Teatro da Caixa. A cantora paulista de belo timbre fará o show Esmeraldas, nome, também, do CD lançado em 2014, com sonoridade que vai do jazz ao pop. Não recomendado para menores de 12 anos.


Hermanos reunidos
Banda com uma legião de fãs na capital, a Los Hermanos está de volta com a nova turnê. É aguardada uma multidão no show que Marcelo Camelo e companhia fazem no dia 10 próximo, em arena a ser instalada ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para celebrar
Os 26 anos do Feitiço Mineiro serão comemorados com programação musical variada. Na abertura, no dia 8 próximo, o show Gente do samba reúne Monarco, Toninho Geraes, Makley Matos e Dhi Ribeiro. O grupo Lúdica Música, Indiana Nomma, Tavinho Moura, Mariana Brant, Paulinho Pedra Azul e Clodo Ferreira são outras atrações, na sequência. Não recomendado para menores de 18 anos.

Talento instrumental
A Orquestra de Senhoritas, liderada pela pianista Dora Galesso, faz o show de abertura do projeto Viva a arte, hoje, às 13h, no auditório da Eletrobras-Eletronorte (atrás do Brasília Shopping). As talentosas instrumentistas tocam clássicos da obra de mestres da MPB. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Rock nórdico

A banda norueguesa A-Ha, que, no auge da carreira, na década de 1980, se apresentou em Brasília, volta à capital no próximo dia 6. Morten Harket, Magne Furuholmen e P;l Waatktaar trazem para o Net Live o mesmo show que fizeram no Rock in Rio ; comemorativo dos 30 anos de carreira. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação