Embarque com as alianças

Embarque com as alianças

Pelos quatro cantos do mundo, existem cenários que inspiram casais na hora do pedido de casamento. Os destinos mais badalados atendem a diversos bolsos e estilos, dos mais tradicionais aos aventureiros

» LAÍSA QUEIROZ
postado em 02/12/2015 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

A química Raísa Lacerda, 26 anos, viajou para Nova York em 2013 com o então namorado, o engenheiro Pedro Brito, 26. No penúltimo dia do passeio, os dois foram a Chinatown e fizeram compras pela cidade, como é comum em qualquer roteiro turístico na Big Apple. Ao entardecer, subiram ao topo do icônico Empire State Building. ;Fazia frio e eu estava cansada e toda desarrumada, pensando em ir embora, quando, de repente, ouvi as sacolas do Pedro, que estava atrás de mim, caírem no chão. Eu me virei já prevendo que as minhas maquiagens, que estavam com ele, tinham quebrado. Quando olhei para baixo, vi que ele segurava uma caixinha com um anel dentro;, lembra. Raísa não imaginava que seria pedida em casamento naquela viagem, muito menos no topo de um dos arranha-céus mais altos da cidade (com 102 andares), cenário utilizado por muitos outros casais, de turistas a celebridades, na vida real e no cinema.

Mas Pedro tinha tudo planejado e escolheu um local que imaginou ser inesquecível para fazer a proposta. ;Fiquei muito nervosa. Um outro brasileiro que estava por ali, gritou: ;Se você não aceitar, eu aceito;. Eu disse sim e todo mundo bateu palmas;, conta a química, que se casou no ano passado e tem um filho de três meses com o marido.

Além do Empire State, vários outros locais pelo planeta transbordam romantismo e podem ser o cenário perfeito para pedir a mão do amado ou da amada. O Turismo selecionou alguns deles, para vários perfis de casais viajantes. Escolha o seu favorito e boa sorte!


Além de Machu Picchu
Na capital do Peru, Lima, há um local que convida os casais ao romantismo ; e passa longe das ruínas incas. É o Parque del Amor, que fica no bairro turístico de Miraflores, com vista para o mar do Pacífico ; um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr do sol. Além de belos jardins floridos e da arquitetura, que lembra o Parc Güell de Gaudí, em Barcelona, há uma escultura do artista Victor Delfín no centro chamada El Beso, que, como o nome sugere, mostra um casal se beijando. Uma inspiração.


Nas alturas
Um dos mais importantes cartões-postais de Londres é a roda-gigante London Eye, com 135 metros de altura. Lá, é possível alugar uma cápsula privativa por 360 libras. Além da vista e da privacidade, estão incluídos uma garrafa de espumante Pommery Brut Royal e trufas de chocolate. Se você preferir a Ásia, em vez da Europa, outra opção muito parecida é Singapore Flyer, a maior roda- gigante do mundo, com 30 metros a mais que a concorrente londrina. Também é permitido reservar uma cabine privada, onde você pode contratar, inclusive, o jantar. A rotação completa dura 30 minutos e a vista de Cingapura é deslumbrante.


De balão
Para os casais que gostam de aliar beleza ao inusitado, a Capadócia é o paraíso. Durante um passeio de balão, com a bela planície da Turquia ao fundo e outras dezenas de balões coloridos pelo céu, há quem ouse fazer uma proposta de casamento diferente ; e que, com certeza, rende muitas fotos maravilhosas. Em terra, comemore em algum restaurante do gracioso vilarejo de Urgup.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação