Assalto à quinta colocação

Assalto à quinta colocação

postado em 14/01/2016 00:00
 (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)


Animado pelo ótimo começo de 2016, com duas vitórias consecutivas jogando em casa, o UniCeub/BRB recebe o Pinheiros, logo mais, às 20h, no Ginásio da Asceb, na 904 Sul. Com um novo sucesso, o time de Brasília poderá subir até para a quinta colocação do Novo Basquete Brasil (NBB) ; mesmo com três partidas a menos do que a maioria das outras equipes, devido ao tempo dedicado à disputa da Liga Sul-Americana.

Terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros permitirá que a equipe ;pule; uma fase dos play-offs, entrando diretamente nas quartas de final. Os ingressos para o terceiro jogo de Bruno Savignani no comando do time candango custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), e as bilheterias do ginásio abrirão duas horas antes do começo do jogo.

Desfalque nas duas partidas de 2015, o ala Arthur segue fora da equipe e só deve voltar às quadras na semana que vem. Ele sofre com uma inflamação no músculo adutor da perna esquerda. O armador Fulvio, que perdeu o jogo contra o Caxias, na terça-feira, também não joga hoje, devido a um edema na panturrilha direita.

;Eles estão embalados e virão com gana de ganhar. Temos que fazer um bom trabalho na defesa, de novo, como foi no segundo tempo contra o Caxias;, avalia o armador Jefferson, que tem se destacada justamente pela participação defensiva nos jogos desta semana.

Depois do jogo de hoje, o Uniceub/BRB viajará a São Paulo para duas partidas: Liga Sorocabana, no domingo, às 18h; e Paulistano, na terça-feira, às 19h30, na capital paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação