Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 27/02/2017 00:00


SAÚDE
FECHAMENTO DE POSTO

Uma leitora, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a equipe do Correio para informar sobre o fechamento do Centro de Saúde n; 8, no P Norte, em Ceilândia. Ela conta que a maioria do pessoal do hospital será direcionada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. ;O problema é que só temos uma UPA aqui. Se os postos forem desativados, todos terão que ir pra lá e eles não darão conta do atendimento. A população toda está reivindicando essa medida;, reclama.

; A Secretaria de Saúde esclareceu que não haverá fechamento de nenhum posto de saúde. ;A pasta está reformulando a atenção primária em toda a rede. Sendo assim, todas a unidades básicas de saúde passarão a trabalhar no modelo de estratégia de saúde da família. O Centro de Saúde n; 8 é um dos pioneiros nessa mudança. A secretaria esclarece ainda, que não há fechamento de nenhuma outra unidade de saúde, somente mudanças no modelo de atuação;, acrescentou, em nota.



TAGUATINGA
BURACO PERSISTENTE
A estudante Júlia de Alencar reclama de um buraco no asfalto em frente à CNB 8, em Taguatinga. ;Todo dia eu passo na CNB e todo dia eu caio nesse buraco;, diz. Segundo ela, o buraco já foi tampado algumas vezes, mas o problema persiste. Ela pede por medidas mais eficientes, para que o reparo dure mais tempo e evite os transtornos.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que enviará técnicos ao local para verificar a situação e, se possível, incluir o serviço no cronograma de execuções da companhia. ;A população, que está mais próxima da situação, pode indicar locais que necessitam de reparos nas Administrações Regionais ou na Ouvidoria Geral do governo de Brasília, pelo número 162.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação