Releitura musical

Releitura musical

Espetáculo Cinderela Lá Lá Lá apresenta clássico infantil com nova roupagem

postado em 30/06/2017 00:00
 (foto: Bira Crosariol/Divulgação)
(foto: Bira Crosariol/Divulgação)





Era uma vez, em um reino não tão distante, uma estilista muito talentosa. O nome dela? Cinderela! Você não leu errado: a gata borralheira ganhou uma nova versão e agora é uma mulher autossuficiente em Cinderela Lá Lá Lá.

;Adaptamos de um jeito que ela não fosse mais a pobre coitada à espera da salvação de um príncipe, ele agora é uma consequência. Cinderela é uma menina sonhadora, motivada e que não deposita a felicidade dela em um homem;, explica a atriz que interpreta a princesa, Bebel Ribeiro.

Na adaptação musical, as diretoras Alexandra Golik e Carla Candiotto resolveram entrar no universo mágico da costura e trocaram os animais por utensílios. Objetos inanimados, como botão, dedal e agulha, ganham vida e fazem mágicas para ajudar Cinderela a costurar as roupas. Uma das queridinhas da história, a Fada Madrinha, não fica de fora. Numa versão mais pop e descolada, ela ainda auxilia a estilista com bons truques.

Com mais de 20 anos de história, a Cia Le Plat du Jour já fez diversas adaptações, incluindo outros contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e Maria. ;Independentemente da roupagem, o clássico está ali e as crianças se identificam com isso;, garante Bebel. Ela ressalta ainda que a ideia é aproximar as histórias do contexto atual dos pequenos e também fazer com que a família se divirta junto. ;Quando a pessoa que acompanha a criança se diverte, ela aproveita muito mais.;

70 Minutos
Tempo de duração do espetáculo

Serviço
Cinderela Lá Lá Lá
CCBB (Sces, Tc 2, lt 22)
Hoje, amanhã e domingo, às 15h e às 18h. Uma versão moderna e irreverente do clássico infantil. Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação