Corinthians invicto

Corinthians invicto

O time paulista faz história e termina o primeiro turno do torneio em primeiro lugar e invicto. Vítima da vez foi o Sport

postado em 06/08/2017 00:00
 (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
(foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)




O retrato da supremacia do ;campeão; do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definida a vitória do Corinthians sobre o Sport, por 3 x 1, na noite de ontem, na arena que leva o nome do time. A equipe de Fabio Carille confirmou o título simbólico de maneira invicta, algo inédito na história dos pontos corridos. Com 47 pontos, o time se isola com o maior número de pontos em um mesmo turno em todas edições da competição. A vitória também é importante na história do clube: são 34 jogos de invencibilidade, a segunda maior do clube centenário. Faltam três para igualar a série de 1957.

O triunfo também aumenta o otimismo para a segunda etapa do torneio. Das 14 edições do Campeonato Brasileiro, em 11 delas o campeão do primeiro turno levantou o troféu no final do ano. O Corinthians vem acumulando recordes de maneira pragmática, simples e eficiente. Antes do início da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo planejava usar a tática do Corinthians e aproveitar os erros do adversário. O plano não teve tempo de ser executado. Com três minutos, Guilherme Arana abriu o placar.

O alvinegro controlou o primeiro tempo. E logo aos 19 segundos da etapa final, o meia Rodriguinho aumentou. E aos 20 minutos, Pedro Henrique fez 3 x 0. Nem o golaço de André, para o Sport, diminuiu a empolgação da torcida.

Como o jogo com a Chapecoense foi adiado, o Corinthians só voltará a jogar em 19 de agosto, quando recebe o Vitória. O Sport, que estacionou nos 28 pontos e pode perder o sexto lugar na sequência da rodada, receberá a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, em 13 de agosto.

Homenagem

No Maracanã, por uma noite, o futebol foi coadjuvante neste. Todos os olhos estiveram pregados em Abel Braga, o carismático técnico que perdeu o seu filho João Pedro Braga, de 19 anos, há exatamente uma semana. E a torcida do Fluminense correspondeu ao seu ;compromisso;: fez uma emocionante e inesquecível homenagem a seu treinador. Em campo, o time carioca confirmou o favoritismo e venceu o Atlético-GO por 3 x 1, resultado que o levou aos 25 pontos, na oitava colocação ; o adversário segue na lanterna com 12. O Fluminense volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta em Campinas, em jogo adiado da 17; rodada devido à tragédia familiar de Abel. E, no próximo sábado, pela 20; rodada, o time goianiense recebe o Coritiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação