Palmeiras tenta se aproximar do título

Palmeiras tenta se aproximar do título

postado em 21/10/2018 00:00
 (foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
(foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


O Palmeiras pode abrir uma vantagem inédita na liderança do Brasileirão se vencer o Ceará, no Pacaembu, hoje, pela 30; rodada do Brasileirão. Em caso de triunfo, o time ficará seis pontos à frente do segundo colocado ; o Internacional ;, que joga apenas amanhã, com o Santos, em Porto Alegre. Isso vai colocar pressão sobre o time do Sul. A vitória pode aumentar a sequência de jogos sem perder para 15, igualando a marca alviverde na conquista de 2016, com Cuca.

O atacante Dudu, que não tem a escalação confirmada, espera um jogo difícil. Ao longo da semana, ele afirmou que espera mais problemas do que aqueles enfrentados diante do São Paulo e Grêmio ; o time venceu os rivais por 2 x 0. Para o atacante, o maior problema será vencer a retranca do Ceará, que luta para sair da zona de rebaixamento. ;Não existe jogo mais importante que o outro. Todos são decisivos para nós;, diz o volante Bruno Henrique.

Três fatores fazem com que a escalação do Palmeiras seja uma incógnita. O primeiro é a realização de vários treinos fechados ao longo da semana ; a imprensa só tem acesso ao período de aquecimento. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari tem de administrar o excesso de cartões amarelos: são nove atletas pendurados.

Por fim, o time enfrenta o Boca Juniors, na quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Isso significa que vários atletas podem ser poupados. Gustavo Gómez e Thiago Santos, suspensos com três cartões amarelos, serão desfalques. Mas Victor Luis e Felipe Melo estão à disposição.

A torcida do Palmeiras comprou 31 mil ingressos para a partida. Será o segundo jogo seguido do Palmeiras como mandante no Pacaembu, pois o Allianz Parque receberá o show da cantora colombiana Shakira. No último fim de semana, o time venceu o Grêmio por 2 x 0 diante de 35 mil pessoas.

No Ceará, o técnico Lisca terá força máxima. As principais novidades são o zagueiro Luiz Otávio, que retorna após cumprir suspensão, e o atacante Leandro Carvalho, que ficou fora do empate sem gols com o Botafogo por ter vínculo com o clube carioca. ;É sempre bom poder contar com a maioria. Só quem tem a ganhar somos nós, é claro;, disse Lisca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação