Classificação e "férias"

Classificação e "férias"

Com o segundo gol marcado aos 44 minutos da etapa final, Corinthians elimina Bahia de Feira e avança à próxima fase. Timão só voltará a campo daqui a um mês, na estreia do Brasileirão

postado em 20/03/2014 00:00
 (foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM)
(foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM)


Com dois gols do atacante Luciano, artilheiro do Corinthians na temporada, o Timão despachou o Bahia de Feira, na casa do adversário, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o vencedor de São Luiz ou Nacional-AM, em data a ser definida. Como eliminou a partida de volta contra os baianos, marcada para 16 de abril, o alvinegro só voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. A estreia do Timão no Nacional será em 20 de abril, diante do Atlético-MG, nos domínios do rival, mas em local ainda indefinido.

No duelo de ontem, o gramado irregular do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), prejudicou o toque de bola das equipes, que tinham em comum também o fato de terem sido eliminadas nos respectivos estaduais. Com isso, ao que os torcedores assistiram foi um espetáculo pobre na maior parte do tempo. Um festival de perde e ganha no meio-campo e muitos passes errados.

Em meio às dificuldades, os donos da casa conseguiram levar perigo primeiro. O chute rasteiro de Jackson obrigou Cássio a boa defesa ; ele espalmou para escanteio, aos 17 minutos. O favorito da partida, no entanto, conseguiu mostrar seu poder de fogo aos 32. Após dominar a bola com a coxa, Romarinho serviu Luciano. De frente para o gol, o atacante chutou por baixo do goleiro Maikon para abrir o placar.

O ímpeto do Corinthians no primeiro tempo, no entanto, parou por aí. Mesmo com um rival atordoado pela desvantagem no placar e mesmo tendo o domínio da partida, o Timão não criou chances reais de ampliar o marcador.

Na etapa final, Luciano foi atrás do segundo gol. Aos nove minutos, após passe na medida de Jádson, ele tentou encobrir o goleiro, mas acabou mandando para fora. Ele insistiu aos 20, quando cabeceou livre de marcação e também errou a mira. Quem conseguiu balançar a rede, seis minutos depois, foi Cléber, mas a arbitragem marcou impedimento.

A determinação de Luciano acabou premiada novamente já no finzinho da partida. Aos 44 minutos, Uendel tabelou com Romarinho dentro da área e chutou. O goleiro Maikon deu rebote e o atacante não perdoou: 2 x 0 no placar e vaga garantida na segunda fase do torneio. Com os dois gols, Luciano chegou ao seis e é o artilheiro do Timão na temporada.

Adeus

Também ontem, o Corinthians se desfez de um dos seus jogadores. Sem oportunidade no clube, o lateral-direito Diego Macedo foi confirmado como novo reforço do Bahia. O anúncio foi feito via mensagem de texto, enviada pela diretoria do tricolor aos sócios.

O contrato de Diego Macedo com o Bahia é válido até o fim do ano. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e atleta já pode entrar em campo pelo novo clube.

Para liberar o jogador, o Corinthians não impôs restrições. Diego Macedo não estava sendo nem relacionado nas últimas partidas e tinha contrato com o clube paulista até maio. O vínculo não seria renovado. Ele chegou ao alvinegro em 2013, durante a disputa do Brasileirão, procedente do Bragantino.





0 Bahia de Feira

Maikon; Orlan, Bruno Itapagipe, Ramon e Alex; Anderson, Copetti, Joedson e Bruninho (Robert); Jacson Baiano (Pablo) e Carlinhos (Jeferson)
Técnico: Quintino Barbosa


2 Corinthians
Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jádson (Malcom); Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Gols: Luciano, aos 32 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Copetti, Bruno Itapagipe, Guilherme e Bruninho
Renda: R$ 175.660
Público: 3.653 pagantes
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação