Curtas

Curtas

postado em 20/03/2014 00:00



MAB
Reformas à vista

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, ontem, o edital de licitação para que as empresas interessadas na reforma do Museu de Arte de Brasília (MAB) e no Centro de Dança apresentem propostas para a obra. O projeto do MAB prevê uma reforma estrutural para os 4.800m; do prédio destinado à instituição e localizado no Setor de Hotéis e Turismo Norte. O valor da obra está orçado em R$ 3.344.753, mas esse total ainda pode mudar. A expectativa da Secretaria de Cultura, responsável pelo projeto, é de que o MAB fique pronto cerca de nove meses depois de iniciada a obra. A reforma prevê a construção de um talude para transformar o subsolo do prédio em térreo. Nesse piso, deve ficar a reserva técnica, que, pelas normas do Conselho Internacional de Museus (Icom) não pode estar localizada no subsolo nem em pavimentos acima do térreo. Publicado o edital, as empresas têm 45 dias para apresentar as propostas. O Correio publicou matéria sobre a situação caótica do espaço, na edição de ontem.


100 mil dólares
Quantia gasta por um fã com cirurgias plásticas para se tornar parecido com Justin Bieber


Pop
Louco por Bieber

Toby Cheldon, músico de 33 anos, que mora em Los Angeles, fã de Justin Bieber, gastou U$100 mil para ficar parecido com o ídolo. Para alcançar o seu objetivo, ele se submeteu a várias operações a transplantes de cabelo, injeções de botox e intervenções estéticas. Na última visita ao consultório de cirurgias plásticas, gastou $ 15 mil para uma ;cirurgia do sorriso;. Segundo ele, o sorriso de Bieber é o que lhe dá um aspecto de juventude. Cheldon chegou a ficar uma semana sem abrir os olhos, depois de se submter a uma cirurgia nas pestanas. Ele começou o culto a Bieber, em 2008, aos 19 anos, quando o cantor se tornou famoso em razão de vídeos veiculados no Youtube.


Música
Marr no Lollapalooza

Johnny Marr confirmou que vai se apresentar no Lollapalooza Brasil. Em razão de estar se recuperando de um acidente, o cantor havia cancelado vários shows. No entanto, ele escreveu em sua página no Facebook, postado com uma foto em que segura a guitarra com a mão engessada: ;As apresentações estão valendo para a semana que vem. Vamos fazer;. Ex-guitarrista da banda The Smiths, Marr se machucou durante uma corrida em Londres, no início do mês, e teve de engessar a mão. O show no Lollapalooza está marcado para o próximo 6 de abril.



cinema
Guerra nas estrelas

O robô R2-D2 será um dos protagonistas do próximo filme da saga Star wars, que começará a ser filmado em maio na Grã Bretanha. As filmagens acontecerão nos estúdios Pinewood, nas proximidades de Londres, onde a pré-produção começou há vários meses. O filme, que até o momento é conhecido apenas como Star wars: Episódio VII, será dirigido por JJ Abrams (foto), conhecido pela série de televisão Lost e pelos filmes mais recentes da saga espacial Star trek. Uma das caras novas é o ator americano Adam Driver, da série de televisão Girls, em um papel de vilão ao estilo Darth Vader. Existem especulações sobre o retorno dos três astros da saga original: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher. Star wars: Episódio VII será ambientado 30 anos depois de O retorno de Jedi, informa um comunicado da produção do filme.


Concurso
Chance para estudantes

Estudantes de música de todo o país têm até o próximo dia 30 para se inscreverem no concurso à bolsa de estudo do Mozarteum Brasileiro Alemanha. A bolsa tem como objetivo selecionar estudantes de música que toquem instrumentos de cordas e oferece uma experiência acadêmica e de prática orquestral em uma das mais importantes orquestras do mundo, a Deutsche Symphonie Orchester (DSO ; Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim). Informações pelo e-mail: audicoes@mozarteum.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação