Vale a pena ver de novo

Vale a pena ver de novo

Responsável pela melhor exibição no Mundial até aqui, a Holanda volta a campo diante da modesta Austrália e pode se classificar antecipadamente para as oitavas de final

postado em 18/06/2014 00:00
 (foto:  Damien Meyer/AFP - 17/6/14)
(foto: Damien Meyer/AFP - 17/6/14)


Porto Alegre ; Grande sensação do Mundial de 2014 até o momento, após ter goleado a campeã Espanha por 5 X 1, a Holanda quer fazer uma nova vítima hoje, às 13h, quando enfrentará a Austrália na capital gaúcha. Os australianos surgem como azarões, ainda mais depois da derrota por 3 x 1 contra o Chile na estreia. Se somarem três pontos no Estádio Beira-Rio, os holandeses poderão garantir a classificação para as oitavas de final de maneira antecipada, desde que os espanhóis não superem os chilenos no Maracanã, em jogo a partir das 16h.

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, procura minimizar os discursos dos que preveem uma nova goleada. ;Não podemos esperar que em todos os jogos as coisas aconteçam conforme foi diante da Espanha. Nem sempre tudo vai dar certo, e o importante é estar preparado, com a ciência de quem tem do outro lado do campo um time capaz de criar dificuldades e problemas;, diz Van Gaaal.

As palavras contrastam com a formação ofensiva testada ontem. Em treino no Beira-Rio, a Holanda atuou no 4-3-3 e abandonou o 5-3-2 usado na estreia. A troca exigiu o saque do zagueiro Vlaar para a entrada do atacante Lens. Robben e Van Persie completaram o trio de ataque.

Não há garantia, porém, de que o esquema experimentado vá a campo. Ciente de que sua equipe teve uma atuação de gala diante dos atuais campeões do mundo, Van Gaal, embora não confirme, decidiu pela repetição do esquema.

Pelo lado australiano, o técnico Ange Postecoglou prega otimimo. ;A Austrália não chegou a esta Copa por acaso. Não estamos aqui para fazer turismo, mas, sim, para lutarmos por algo a mais. Confio que podemos fazer um grande jogo e surpreendermos a Holanda;, afirma o chefe dos Socceroos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação