Bundesliga começa no embalo do tetra alemão

Bundesliga começa no embalo do tetra alemão

postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Angelika Warmuth/AFP - 10/5/14)
(foto: Angelika Warmuth/AFP - 10/5/14)


Atual bicampeão alemão, o Bayern parte em busca do terceiro título seguido, hoje, em um duelo complicado diante do Wolsburg, quinto colocado da última edição, no jogo de abertura da temporada 2014/2015 da Bundesliga, a liga nacional da Alemanha, atual tetracampeã mundial.

Para conquistar o 25; título, o clube bávaro terá de superar problemas de lesão e correr contra o relógio para contar com seus seis campeões mundiais a 100%. Neuer, Lahm, Boateng, Schweinsteiger, Gotze e Muller ganharam férias extras e só reestrearam no domingo, na vitória por 4 x 1 sobre o Preussen Münster, da terceira divisão. Schweinsteiger está lesionado e deve ficar algumas semanas fora do time.

O técnico Guardiola tampouco pode contar com o meia francês Franck Ribéry, com problema no joelho, assim como o volante espanhol Javi Martínez, que rompeu os ligamentos cruzados na semana passada, na derrota por 2 x 0 para o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha. Thiago Alcântara também sem condições de jogar por conta de uma grave lesão no joelho e só deve voltar em outubro.

;Não será um passeio;, avisou o maior ídolo do clube, o lendário Franz Beckenbauer, que não espera o mesmo domínio da temporada passada, quando a equipe garantiu o título em abril, com incríveis sete rodadas de antecedência, um recorde na história do torneio. Em 2006/2007 e 2010/2011, o clube não conseguiu conquistar o título nacional e demitiu seus técnicos Felix Magath e Louis Van Gaal, respectivamente, antes do fim do campeonato.

O Borussia Dortmund, único time que parece capaz de acabar com a hegemonia dos bávaros, estreia amannhã, contra o Bayer Leverkusen, no primeiro grande choque da temporada.

Saiba mais
Dante x Luiz Gustavo
O duelo de hoje colocará frente a frente dois jogadores brasileiros que foram titulares na goleada humilhante por 7 x 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo. O zagueiro Dante, do Bayern, e o volante Luiz Gustavo, do Wolfbsburg, que já defendeu o clube bávaro de 2011 a 2013.

Na TV

Hoje
Bayern de Munique x Wolfsburg
15h30 ESPN Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação