Do lado de lá

Do lado de lá

postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Rogério Lorenzoni/Divulgação



)
(foto: Rogério Lorenzoni/Divulgação )


Esse tipo de programa já faz parte da cultura americana. A maioria dos canais tem sua aposta. Atualmente, o mais conhecido é o The tonight show starring Jimmy Fallon, sob o comando de Jimmy Fallon, exibido por aqui pelo GNT.

O norte-americano está no ar desde o ano passado na atração, quando substituiu o posto de Jay Leno. Antes, Fallon comandou outro talk-show, o Late night, atualmente a cargo de Seth Meyers. ;O Jimmy Fallon é de uma turma que tem injetado um novo ritmo a este tipo de programa. Chamo este movimento de ;mais show e menos talk;. Ano passado, notei que o Danilo Gentili também segue esta tendência;, comenta o crítico Mauricio Stycer.

O lado cômico de Fallon, conhecido em atrações como Saturday night live e 30 rock, unido ao fato de o astro ter vários amigos famosos são parte do sucesso do talk-show. Um dos quadros mais comentados do programa é o Lip sync, que, inclusive, ganhou uma atração própria.

27 anos
Tempo que Jô Soares está no ar



Curiosidades

Mariana Godoy ficou 22 anos na Rede Globo antes de trocar a emissora pela RedeTV!

A jornalista apresentou programas como Jornal hoje, Bom dia Brasil e atrações da Globo News.

O sofá utilizado pela apresentadora na atração pertencia ao programa de Hebe Camargo.

Mariana Godoy entrevista é gravado em São Paulo e conta com uma plateia de 20 pessoas.

Outros exemplos

Jimmy Kimmel
É o apresentador do Jimmy Kimmel Live, um talk-show exibido pela AMC nos Estados Unidos. O programa costuma receber vários famosos. A estreia foi em 26 de janeiro de 2003.

Jon Stewart


O comediante norte-americano está à frente do The daily show. Outro programa com ares de talk-show, além de uma característica de satirizar a política local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação