Sem mistério, Grêmio pega Furacão

Sem mistério, Grêmio pega Furacão

postado em 14/06/2015 00:00
 (foto: Flickr.com/Reprodução da Internet)
(foto: Flickr.com/Reprodução da Internet)


Embora Lucas Ramon esteja regularizado para atuar pelo Grêmio, Galhardo deve permanecer como titular da lateral direita da equipe gaúcha hoje, diante do líder Atlético-PR, na Arena. A confirmação veio a partir do próprio técnico Roger Machado, em entrevista coletiva concedida ontem.

;O Lucas fez um treino muito bom, mas o Galhardo, estando bem, recuperado, começa jogando por mérito;, argumentou Roger. Titular desde que o argentino Matías Rodríguez deixou o clube, Galhardo havia sofrido uma lesão muscular que o deixou de fora da partida contra o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, Fellipe Bastos foi o titular, e não teve boa atuação na derrota gremista por 2 x 0.


"O Douglas é intenso e potente. A bola anda rápido com ele;
Roger Machado, técnico do Grêmio


Outra dúvida dirimida pelo treinador, apesar do treino fechado, foi entre Douglas e Pedro Rocha. O primeiro é quem deve jogar: ;O Douglas é intenso e potente, sim. A bola anda rápido com ele, e ele sabe o momento de acelerar o jogo ou de esperar o time sair. Isso é uma característica importante, e temos que saber usá-la;, explicou o técnico do Grêmio, que deixou aberta a última vaga na equipe entre Pedro Rocha, Yuri Mamute ou Braian Rodríguez.

No Atlético-PR, o técnico Milton Mendes diz ter duas dúvidas para definir a formação que entrará em campo: na lateral esquerda e no meio de campo. A primeira é por conta de lesão, pois Natanael sente dores na costela e aguarda avaliação do departamento médico para saber se joga. Caso seja vetado, Guilherme Arana será o substituto.

A outra tem como principal motivo a boa atuação de Ytalo na vitória sobre o Vasco por 2 x 0, na última rodada. O jogador entrou muito bem na vaga de Giovanni no decorrer da partida e ainda marcou um belo gol, que garantiu os três pontos. ;É o jogo mais importante neste momento porque é o próximo. É em cima disso que colocaremos todas as nossas energias e forças;, destacou o técnico. ;Vamos buscar o que nós pretendemos, que é a manutenção na liderança;, completou.


Ficha técnica

16h
Arena do Grêmio
Porto Alegre
Campeonato Brasileiro
7; rodada
Transmissão: Pay-per-view
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Grêmio
Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado

Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Guilherme Arana (Natanael); Otávio, Hernani e Nikão; Ytalo (Giovanni), Douglas Coutinho e Walter
Técnico: Milton Mendes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação