Puro-sangue

Puro-sangue

postado em 31/08/2017 00:00
 (foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)


Se o visual do M5 é muito parecido com o irmão comum, o conjunto mecânico é totalmente diferente. O novo esportivo é equipado com motor 4.4 V8 biturbo de 608 cavalos e 76,4kgfm de torque totalmente disponível em 1.800rpm. Toda essa potência permite ao sedã sair da imobilidade até os 100km/h em 3,4 segundos. De zero a 200km/h também é incrivelmente rápido, apenas 11,1 segundos, números que nem todo superesportivo alcança. A velocidade máxima é regulada eletronicamente em 250km/h. Com o pacote opcional M Driver, é possível alcançar os 305km/h.

De acordo com a montadora, esses números foram alcançados graças ao retrabalho feito no motor. Dentre as mudanças realizadas pelos engenheiros da divisão Motorsport estão a utilização da tecnologia TwinPower Turbo, recém-desenvolvida, com resfriamento de carga indireta ultraeficiente, além de terem aumentado a pressão da injeção de combustível. Com isso, foi possível alcançar o poderoso torque de 76,4kgfm.

O conjunto mecânico ainda conta com a transmissão automática esportiva M Steptronic de oito velocidades. Pela primeira vez na linha M5, o sedã de alta performance virá com tração integral nas quatro rodas xDrive. O sistema totalmente variável permite alternar a força entre os dois eixos, conforme a necessidade. Como o motor e o câmbio, a suspensão também foi toda reprogramada. Segundo a BMW, a divisão esportiva da marca realizou testes severos para alcançar o nível de rigidez ideal.

Como qualquer esportivo, no M5 é possível configurar os conjunto mecânico ao gosto do motorista. A suspensão conta com modos Comfort, Sport e Sport Plus. O motor vem com a opção Efficient, além das duas sports. Um diferencial são os botões M1 e M2 no volante. Com eles é possível programar as preferências ; como modos de motor, transmissão, suspensão, tração e de Head-Up-Display ; que ficam salvas em cada um.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação