Notas

Notas

postado em 12/11/2017 00:00
; Cruzeiro e Brazlândia
Cursos técnicos gratuitos

Estão abertas até hoje (12) as inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos no Centro Educacional (CED) 1 do Cruzeiro, no CED 2 do Cruzeiro e no CED Irmã Regina, em Brazlândia. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio ou à educação de jovens e adultos (EJA), os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental ou o segundo segmento da EJA. Já para os demais cursos técnicos, os candidatos podem estar matriculados no ensino médio ou tê-lo concluído. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.se.df.gov.br (em que é possível conferira oferta de cursos). É necessário o CPF do candidato no ato da inscrição. Robótica, web designer, desenho técnico para web são algumas das opções de curso.

; Até hoje
Vagas para trainee

A Centauro, empresa de artigos esportivos, está com inscrições abertas para o processo seletivo de trainee até hoje (12). A companhia busca profissionais para atuarem na organização em 2018. Os pré-requisitos são a formação superior entre julho de 2015 a dezembro de 2017, nas áreas de administração, ciências contábeis, economia, engenharia, estatística, direito, marketing, publicidade e propaganda e áreas relacionadas. É preciso dominar também inglês e ter disponibilidade para viagens. As etapas do programa são: testes on-line; dinâmica de grupo; teste de inglês; entrevista individual e com o CEO da companhia. Os interessados podem se inscrever pelo site www.traineecentauro.com.br.

; Certificado
Técnico em edificações

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) lançou edital que possibilita a obtenção de certificados a trabalhadores da área de edificações. O processo é para quem tem experiência na área, mas não tem diploma. Para obter o documento, o candidato será submetido a processos para comprovar a experiência e por exames teóricos e práticos. Aprovado nas etapas, o candidato sairá com certificação de técnico em edificações. As inscrições estão abertas até sexta-feira (17) pelo site goo.gl/mog4MG.

; Convenção
Mulheres empreendedoras

A BPW Brasília (Business and Professional Women), organização sem fins lucrativos, promove a 29; Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (Confam), com o tema Mulheres transformando o mundo. O evento é gratuito, sem inscrição prévia, aberto ao público e contará com palestras, debates, feira de artesanato, rodadas de negócios. O objetivo é propiciar trocas de conhecimentos e incentivar o empreendedorismo feminino. Uma das palestrantes confirmadas é Cosete Ramos Gebrim, doutora em educação. O encontro começou ontem (11) e vai até terça-feira (14) no San Marco Hotel, no Setor Hoteleiro Sul. Informações: www.bpwbrasiliadf.com.br.

; Praticidade
Busca por emprego

O aplicativo Sine Fácil, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho, foi feito para facilitar a busca por emprego. Ao longo do ano, o número de encaminhamentos para entrevistas foi significativo. Em todo o Brasil, totalizaram 150.854 e, no DF, 3.916. A ferramenta funciona por smartphone que usa o sistema operacional Android e conta com as seguintes funcionalidades: agenda de entrevistas, consulta de seguro-desemprego, de vagas, do abono salarial e de contratos. Para baixar o aplicativo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) ou nas unidades de atendimento do Sine.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação