Curtas - 19

Curtas - 19

postado em 19/01/2018 00:00
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
; Fora da faixa
Pedestre é atropelada

Uma mulher foi atropelada ontem na 302/303 da Asa Norte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, Mona Liza Francesconi Alves, 41 anos, foi atingida por um Fiat Uno, conduzido por Ângelo do Carmo, 66. A vítima estava próxima a uma faixa de pedestres no momento do acidente. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Mona Liza foi encaminhada pelos bombeiros ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) com possível fratura na perna esquerda, mas foi transportada consciente e estável.


; novo gama
Economia melhora
O desempenho econômico do Novo Gama melhorou em relação a 2013. O dado é da pesquisa por amostra de domicílio realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e divulgada ontem. De acordo com os dados, no último ano pesquisado, 2013, 59,3% dos moradores da cidade se deslocavam para o Distrito Federal para trabalhar, e atualmente, são 56,6%. Os comércios locais do município, com 108.883 mil habitantes, são os principais geradores de oportunidades empregando 11 mil pessoas. ;A diferença no percentual é de pessoas que se empregam no comércio da cidade pesquisada;,, avaliou o diretor da Diretoria de Estudos Urbanos e Ambientais (DEURA) da Codeplan, Aldo Paviani. Com 88% da população dependendo do atendimento prestado pela rede pública de saúde, 62,19%, ou seja, mais de 60 mil pessoas buscam atendimento nos hospitais da capital federal e nas regiões administrativas.


; Roubo de eletrônicos
Assaltantes são presos

Três homens que assaltaram uma loja de eletrônicos em Sobradinho foram presos quando agentes faziam patrulhamento na região receberam informações sobre o assalto, praticado havia poucos minutos, na manhã de ontem. Eles haviam roubado 41 produtos do estabelecimento, como celulares e tablets avaliados em R$ 50 mil no total. Os criminosos estavam em um Fiat Uno. Na abordagem, os militares encontraram duas armas, sendo um revólver cal. 38 de numeração não legível com cinco munições, além dos produtos roubados. Os bandidos foram encaminhados para a 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho). Dois deles, identificados como Jackson Mayone Oliveira da Silva e Wesley José Silva Santos, respondem na Justiça por roubo qualificado e tráfico de drogas.


; VIOLÊNCIA
mulher AGREDIDA

Uma mulher de 20 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de quarta, no Riacho Fundo 2. De acordo com testemunha ouvida pelas polícias Civil e Militar, o agressor, um homem de 22 anos que vivia com a jovem, atingiu a cabeça dela com socos, pontapés, joelhadas e pisões. O homem teria, também, desferido golpes contra o abdômen da jovem. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha dado à luz um bebê há menos de dois meses. Não há informações sobre para onde a criança foi levada e nem se ela é filha do agressor. Até ontem, a vítima continuava internada no hospital. Preso em flagrante, o agressor ainda xingou a testemunha e a ameaçou de morte. Depois de detido na 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o acusado foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil. Ele deve responder por injúria, ameaça e tentativa de feminicídio. Se condenado, pode pegar 21 anos de prisão.





; Papuda
Morto na cela

Um detento de 27 anos foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória da Papuda (CDP), na madrugada de ontem. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal confirmou o fato, mas não forneceu maiores informações sobre o ocorrido. As investigações estão a cargo da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião). A cela passou por perícia. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do homem não continha marcas de violência. A unidade investiga, ainda, outros dois casos de presos que morreram no presídio. O primeiro, um preso de 39 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca, em 31 de dezembro do ano passado. O segundo detento, com 24 anos, foi encontrado sem vida em 2 de janeiro. Em novembro do ano passado, um detento da Papuda foi assassinado com uma perfuração no pescoço. De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o crime aconteceu durante o banho de sol, e a vítima se envolveu em uma briga com outro interno e acabou morta.


; Acidente
jovem atira em primo

Um adolescente de 17 anos atirou acidentalmente contra o primo,15, enquanto brincavam com uma arma de fogo. O caso ocorreu na quarta, no Incra 6, em Brazlândia. De acordo com a Polícia Civil, a pistola calibre 6.35 mm pertencia ao pai do rapaz que efetuou o disparo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Os PMs só foram acionados após o garoto ferido ter dado entrada no hospital. Além da arma, os agentes disseram ter encontrado cinco balas na casa onde ocorreu o incidente. Após a denúncia, a polícia levou o adolescente que atirou à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (Taguatinga). Ele vai responder em liberdade por ato infracional análogo a lesão corporal culposa. O pai dele, que é o proprietário da arma, está preso na carceragem da Polícia Civil, no Setor Policial Sul. O homem, 44, será indiciado por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. A 24; Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o caso.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação